Após o sucesso de “A Sting in the Tale”, TEN YEARS AFTER está lançando “Naturally Live” (Deluxe Edition)

O Ten Years After é mais conhecido por seu álbum de Platina, A Space in Time (1971), que incluía o hit Top 40 I Love to Change the World, e por sua prodigiosa apresentação no lendário festival de “Woodstock”, que foi realizado no interior do estado de Nova Iorque, em agosto de 1969. Sua versão de I’m Going Home foi apresentada no filme subsequente e no álbum da trilha sonora, e catapultou o grupo ao estrelato.

Comemorando mais de 50 anos desde sua criação, o Ten Years After ainda pratica seu classic rock com blues e um groove contemporâneo – os membros originais, Ric Lee e Chick Churchill deram continuidade a esse legado e agora têm a companhia do guitarrista/vocalista Marcus Bonfanti e do ícone do baixo Colin Hodgkinson. Naturally Live foi gravado no HsD, em Erfurt, Alemanha, no dia 24 de março de 2018, e contém gravações ao vivo como Land of the Vandals, Silverspoon Lady e Lady Night of the Bottle, extraídas de seu álbum de estúdio de fenomenal sucesso, A Sting in the Tale. Essas músicas estão combinadas com velhas favoritas, como I’d Love to Change the World, Hear Me Calling, Good Morning Little Schoolgirl e, claro, a matadora canção de “Woodstock”, I’m Going Home. Também está incluída a seção semi-acústica do atual show da banda, que apresenta três faixas dos primeiros dias em 1967: Portable People, Don’t Want You Woman e Losing the Dogs.

Esta edição ‘Deluxe’, que será lançada no dia 13 de agosto, também inclui I Say Yeah, que antes estava disponível apenas na edição vinil, e também a versão inédita de 32-20 Blues, interpretada por Hodgkinson.

O membro fundador Ric Lee afirma:

“Nos primeiro dias no Marquee Club de Londres, fizemos uma apresentação acústica em que Alvin Lee tocou violão, Leo Lyons tocou baixo vertical, Chick tocou o piano acústico da casa e eu fui da bateria para o centro do palco para me juntar aos caras com apenas uma caixa com estante e um par de vassourinhas. A conexão rolou muito bem e vários anos depois, quando estávamos tocando em locais maiores, sugeri que tocássemos o set acústico novamente para adicionar alguma variedade no que estávamos fazendo. Alvin achou que não funcionaria e por isso não aconteceu. Muito mais tarde, depois que Alvin mais ou menos se aposentou e tínhamos Joe Gosch nos vocais e guitarra, novamente sugeri que fizéssemos o set acústico, porém dessa vez o Leo achou que não era certo.

Quando Marcus e Colin se juntaram a nós e estávamos discutindo novo material para o set, eles ficaram muito entusiasmados em fazer as três músicas acústicas incluídas no álbum Naturally Live (Deluxe Edition), e ficou provado ser uma boa decisão, já que essa parte do set cai fantasticamente bem com o nosso público. I Say Yeah sempre soou como uma música inacabada para mim, então elaboramos um novo arranjo, que se tornou meio que um hino que envolve a participação do público.

O que posso dizer sobre a atuação de Colin em 32-20 Blues, de John Lee Hooker? É uma excelente demonstração de seu incrível baixo e vocalização. Colin é um músico extremamente talentoso e experiente. As pessoas com quem ele tocou ao longo de sua extensa carreira parecem um ‘quem é quem’ no mundo da música. Do meu ponto de vista, é uma honra e um prazer tê-lo na cozinha do Ten Years After e, para coroar tudo, ele também é um grande cara!”

“Neste disco você pode ouvir uma banda que vive de seu legado, mas que também quer olhar para o futuro… O novo frontman, Bonfanti, aprimora ainda mais a imagem rock da banda. Nunca antes o Ten Years After teve um cantor com uma voz tão áspera e rosnante. Com sua guitarra igualmente áspera, Bonfanti é a estrela do rock entre os velhos veteranos” – BLUES MAGAZINE

Existem pacotes de edição limitada (enquanto durarem os estoques), que podem ser encomendados AQUI.

O produto inclui:

  • Um CD do Ten Years After Naturally Live (Deluxe Edition)
  • Uma camiseta do Ten Years After
  • Uma sacola do Ten Years After
  • Uma foto autografada do Ten Years After

Tracklist de Naturally Live (Deluxe Edition):

1 Land of the Vandals

2 One of These Days

3 Hear Me Calling

4 I’d Love to Change the World

5 Silverspoon Lady

6 Last Night of the Bottle

7 Portable People

8 Don’t Want You Woman

9 Losing the Dogs

10 50,000 Miles Beneath My Brain

11 Good Morning Little Schoolgirl

12 I’m Going Home

13 Ric Lee Introducing TYA

14 I Say Yeah (bonus track)

15 32-20 Blues (bonus track)

Para mais informações, visite:

http://www.ten-years-after.co.uk/

www.dekoentertainment.com

 

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

DESTAQUES

ROADIE CREW #284
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

50,2k

57k

17,2k

980

23,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2025 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress