Após onze anos de espera, finalmente o Journey lançou, nesta sexta-feira (08), o seu novo álbum de estúdio, Freedom. Lançado pela BMG, o 15° álbum de estúdio da banda americana foi produzido por Neal Schon (guitarra), Jonathan Cain (teclado) e Narada Michael Walden, que fez sua estreia em estúdio como baterista da banda. Freedom marca também o retorno do baixista Randy Jackson, que colaborou em 1986 com o álbum Raised on Radio e assumiu neste sucessor de Eclipse (2011) o posto de Ross Valory, demitido em 2020. No entanto, antes mesmo do lançamento de Freedom, Narada entregou as baquetas para o veterano Deen Castronovo, que deixou o The Dead Daisies e retornou para o Journey, enquanto que no lugar de Randy a banda contratou Todd Jensen, que nos anos 90 tocou com o atual baterista e com Jonathan Cain na banda de hard rock Hardline.
Ao que parece, Freedom foi idealizado meio que de forma despretensiosa e a centelha criativa para este álbum surgiu durante a pandemia, segundo explica o líder Neal Schon: “Durante a pandemia não havia muito o que fazer. Passei muito tempo no meu pequeno estúdio em casa, aprendendo a tocar teclados e looping. Algumas dessas ideias acabaram se tornando canções. Então, ele (o disco) meio que veio do nada”.
A legião de fãs do Journey passou a esperar por hinos prontos, rocks de arena de alta energia. Afinal, o Journey é conhecido há muito tempo como uma banda dinâmica ao vivo, seja na época de Steve Perry nos vocais ou na fase atual da banda, que segue muito forte em estúdio e ao vivo, tendo desde 2007 o filipino Arnel Pineda como seu frontman.
Ouça Freedom abaixo e na sequência assista aos novos vídeos do Journey:
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!