Um dia depois de publicar um comunicado no qual defendia a sua participação no festival “Steelfest Open Air” (leia), na polêmica edição que acontecerá em 2022, o gigante alemão do thrash metal Sodom não sustentou sua decisão, aparentemente sucumbiu a pressão popular e anunciou nesta sexta-feira (03) em sua página oficial no Facebook que está cancelando a sua ida ao evento.
Em poucas palavras, Tom Angelripper (vocal e baixo), Frank “Blackfire” Godszik (guitarra), Yorck Segatz (guitarra) e Toni Merkel (bateria) resumiram sua decisão dizendo:
“Gostaríamos de anunciar que estamos cancelando nossa participação no “Steelfest”, na Finlândia. Tomamos essa decisão somente com base em nossa própria convicção.”
Horas antes do anúncio feito ontem, o Sodom já havia se manifestado dando a entender que os integrantes mudaram de opinião e não iriam participar do festival finlandês. O grupo disse:
“É claro que tentaremos retornar à Finlândia o mais rápido possível, esperançosamente em melhores circunstâncias e com um pouco mais de energia e atmosfera de festa. Até então, tudo de bom e mantenham-se saudáveis”.
Em relação a polêmica sobre o “Steelfest Open Air”, que culminou em ofensas do público direcionadas tanto ao evento quanto ao Sodom, a razão é que o line up do festival contém um número considerável de bandas que são rotuladas, direta ou indiretamente, como Black Metal Nacional-Socialista (NSBM).
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações