Durante sua participação na série MI Conversation Series, realizada na última segunda-feira (21 de abril) no Musicians Institute, em Hollywood, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, falou com entusiasmo sobre a nova fase da banda. Um dos pontos altos da conversa foi o elogio enfático ao novo baterista Simon Dawson, que fará sua estreia na turnê mundial “Run For Your Lives”, com início em 27 de maio, em Budapeste, na Hungria.

Ao relembrar o primeiro ensaio com Simon, Bruce não poupou palavras para expressar sua surpresa: “Fizemos o set completo, sem pausas. Esse cara não tinha ensaiado com ninguém. Apenas apareceu com o Maiden. Eu pensei: ‘Meu Deus, poderíamos fazer um show hoje à noite se precisássemos. Isso é inacreditável.'” Mais do que isso, ele comparou a performance de Simon à do saudoso Clive Burr : “Se eu fechasse os olhos em certos momentos durante o ensaio, era como ter o Clive Burr de volta na banda. Ele tem aquele ‘swing’ das big bands. Ele tem todas as mesmas influências. E eu fiquei, tipo, ‘Meu Deus. Uau.'”
A entrada de Simon Dawson acontece após a aposentadoria dos palcos de Nicko McBrain, que realizou seu último show em dezembro de 2024, no Allianz Parque, em São Paulo. Apesar de se afastar das turnês, Nicko continuará envolvido com o Maiden em projetos diversos.
Segundo Bruce, o novo baterista trouxe frescor e autenticidade à banda, sem tentar imitar seu antecessor: “Os outros bateristas queriam soar como o Nick, mas você não substitui o Nicko. Não se deve nem tentar. Queríamos alguém com seu próprio estilo.”
A turnê “Run For Your Lives” marca também o início das celebrações pelos 50 anos da banda, com uma promessa ousada: “O show que preparamos é diferente de qualquer outro que já fizemos. Os primeiros 30 minutos vão explodir a cabeça das pessoas. É como se fosse uma turnê de grandes sucessos. Se existisse uma, essa seria ela.”
Com um milhão de ingressos vendidos apenas na Europa, o Iron Maiden já confirmou que levará o espetáculo aos Estados Unidos em 2026. O setlist trará clássicos e raridades dos nove primeiros álbuns da banda, de Iron Maiden a Fear Of The Dark.
“Estamos fazendo o melhor que podemos pela música. O Maiden sempre foi maior do que a soma de suas partes, como deve ser.”, finalizou Bruce, empolgado com o que ele considera “um novo capítulo com Simon”.
Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.
