fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Após vencer o câncer, baterista do ONE OF THEM começa retorno gradual às atividades

Prestes a completar 20 anos de atividades, iniciadas em 2004, a banda gaúcha ONE OF THEM tem em seu currículo o lançamento de dois EPs, “I Am One of Them” (2009) e “Blind Faith” (2019), além de uma série de shows marcantes, como a abertura para o Overkill no Bar Opinião em 2012, na segunda passagem dos estadunidenses pela capital gaúcha. Paralelo a isso, a banda também é conhecida pela sua forte irmandade entre seus integrantes, afinal, a própria criação do grupo surgiu devido à grande amizade entre seus integrantes. De 2004 pra cá, após algumas mudanças de formação, o ONE OF THEM se estabilizou com GG Mussi (vocal), Jeff Witt Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria), timaço que gravou “Blind Faith”.

E a força motriz que guia o ritmo da banda, composta pela cozinha de Alexandre Guterres Jonas Koehler mantém uma pegada intensa, rápida, pesada e brutal. Entretanto, entre o final de 2020 até o final do último semestre uma parte desta irmandade e engrenagem foi obrigada a dar uma pausa. O baterista Jonas Koehler havia sido diagnosticado com câncer e teve que realizar um intenso tratamento. O músico, que também integra o Revogar e já fez parte das bandas Morbidus e Dislike Blast, esta última um dos grandes nomes do Death Metal gaúcho na década de 1990, se viu diante de uma verdadeira batalha. Segundo o baterista, “A doença foi descoberta no final de 2020 através de um check-up de rotina. A partir de então começaram as investigações para determinar a gravidade. Foram inúmeros exames realizados ao longo de 2021. Começava a batalha para erradicação do câncer de próstata que, a essa altura encontrava-se em elevado estágio de desenvolvimento”.

 Com a doença diagnosticada, Jonas Koehler partia para uma intensa luta: “O acompanhamento e preparação para a cirurgia transcorreu ao longo de 2021 e 2022 já na expectativa da realização do procedimento cirúrgico. Procedimento que finalmente foi realizado ao final do mês de dezembro de 2022. Com a primeira etapa do tratamento concluída começava a segunda fase consistindo em 36 seções de radioterapia e injeções trimestrais para inibição do crescimento de novas células malignas. O tratamento com radioterapia foi concluído com sucesso em meados de junho de 2023, tendo recebido alta médica na ocasião da conclusão das seções”. Agora, mesmo com a alta médica, o baterista precisará passar por procedimentos para sua efetiva melhora, assim como constantes cuidados e monitoramento: “Atualmente começaram seções de fisioterapia para reforçar a musculatura da pelve que atrofiou no período de recuperação pós cirurgia. As injeções de hormônios mencionadas anteriormente persistirão por 3 anos, assim como monitoramento trimestral da equipe médica. A partir das seções de fisioterapia estarei apto a retomada gradativa das atividades de ensaios, gravações, etc. junto a One Of Them”.

Assista ao lyric vídeo de “Pulverizados:

 

Ouça “Blind Faith” via Spotify:

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/OneOfThemThrash

Instagram: https://www.instagram.com/oneofthemthrashers
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Foto: Day Montenegro

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes