fbpx
Roadie News

ARMORED SAINT: Novo álbum será lançado em outubro

O veterano grupo americano Armored Saint informou em sua conta oficial no Facebook que seu novo álbum será lançado em outubro, através da Metal Blade, sua parceira de longa data. O próximo álbum do Armored Saint terá o lendário Bill Metoyer e o baixista da banda, Joey Vera (Fates Warning, Anthrax) como produtores. Já a mixagem ficou novamente sob a responsabilidade de Jay Ruston (Stone Sour, Steel Panther, Amon Amarth).

Em nome da banda, o baterista Gonzo Sandoval disse:

“Nosso álbum chega em outubro de 2020.

Tantas coisas boas estão vindo. Fiquem próximos da bondade em seus corações. Deus abençoe todos vocês.

A calmaria após a tempestade. “Gonzo batera do trovão” do Armored Saint… estamos fazendo vídeos. Muitas emoções pela frente! Fiquem fortes, fiquem seguros. Curtam!”

John Bush ao vivo com o Armored Saint em São Paulo | Foto: Fernando Yokota

Ao The Blairing Out with Eric Blair Show, o vocalista John Bush comentou: “Ainda não temos um título official, então, não quero dizer nada que seja prematuro. Mas acho que vai ser um disco incrível. Estou realmente orgulhoso de todas as músicas que compusemos, porque soa como um álbum do Armored Saint para 2020”, revelou o frontman que também passou pelo Anthrax.

“Nós sempre tomamos como base as origens do que essa banda é, mas sempre queremos crescer e tentar nos esforçar para nos desenvolver e nos desafiar como compositores”, acrescentou.

Algumas das músicas que farão parte do sucessor de Win Hands Down (2015), já têm títulos revelados. Entre elas estão My Jurisdiction (descrita por Bush como “um pouco Aerosmith”), Lone Wolf, Unfair, “uma música mais lenta, porém muito, muito melancólica, um tipo diferente e incrível de balada para o Armored Saint”, e o provável primeiro single/vídeo Standing on the Shouders of Giants, que é “uma música radical”, com muitas mudanças de humor e um grande refrão”, segundo análise do frontman.

No mês de maio o Armored Saint lançou um vídeo para seu single digital Isolation (Live From Isolantion), uma regravação ao vivo da clássica Isolation, originalmente gravada no álbum Raising Fear, de 1987. Esta nova versão foi gravada e filmada em abril, enquanto todos os membros da banda estavam em quarentena em suas casas em Los Angeles.

O último lançamento oficial do Armored Saint foi o álbum ao vivo Carpe Noctum, de 2017. Além de Bush, Vera e Gonzo, a banda é completada pelos guitarristas Phil Sandoval (irmão de Gonzo) e Jeff Duncan. Falando em Duncan, no dia 18 de setembro do ano passado o guitarrista lançou seu álbum solo instrumental intitulado Wanderlust, no formato digital, através do selo Downboys, do guitarrista Erik Turner e do baixista Jerry Dixon, músicos da lendária banda glam Warrant. Em abril desse ano, o álbum saiu fisicamente através da EMP Label Group, do baixista do Megadeth, David Ellefson.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar