fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

AS PALAVRAS QUEIMAM – ESTADO PARALELO [8,5/10]

Metal e rap não combinam, bradam velhos puristas. Pelo contrário. Estilos marginalizados pela mídia mainstream e estereotipados por uma sociedade de baixo nível cultural, ambos têm muito em comum. De Brusque (SC), vem a prova disso. O peso e a energia do metal se unem às contundentes letras de rap criadas pela banda As Palavras Queimam, que tem Pavilhão 9, Sepultura, Crowbar, Stuck Mojo e Racionais como influências claras.

Versos que denunciam a sujeira da corrupção estatal, atos maquiavélicos da política, violência policial, miséria da maioria do povo brasileiro, entre outras verdades, dão a letra, tá ligado? Heliton Fidelis da Silva e Marcos “Zé” Vasselai (vocais), Carlos Civinski (guitarra), Vitor Zen (baixo) e Edinho Júnior (bateria) viabilizaram a obra por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e do EP homônimo (2016) regravaram Fuga, Enquadro, Aí Não e a música que nomeia o grupo.

Estado Paralelo e Jovem da Periferia, com suas mensagens impactantes, Evolução da Corrupção, cujo riff é uma aula de peso, a ótima País Sangrento e o groove de Povo Largado afirmam que os palcos brasileiros precisam receber o quinteto com urgência.

Edições avulsas, assinatura física e digital em www.roadiecrew.com/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress