Podemos estar próximos de ver o Black Sabbath se reunir com sua formação original para um suposto último show. Ozzy Osbourne levantou essa bola, dizendo recentemente que curtiria se reunir uma última vez com a banda, incluindo o baterista Bill Ward, que, pecaminosamente, foi deixado de fora da “The End Tour (2016/2017)”. Bem humorado, Tony Iommi disse no último dia 22 de maio em entrevista ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM que a ideia do Madman é boa, no entanto levou em consideração a idade dos integrantes como justificativa de que isso será difícil de acontecer (leia aqui). No mesmo programa, no dia de ontem (28), foi a vez agora de Geezer Butler se manifestar. O baixista também foi favorável à sugestão de Ozzy e, inclusive, revelou estar conversando diariamente com o Príncipe da Escuridão.
“Claro que há interesse (de minha parte em estar junto nessa possível reunião), porém há um grande ‘mas’ – você teria que falar com Bill sobre isso, mas não sei se ele é capaz (de conseguir)“.
Geezer deu sua opinião sobre se o velho parceiro baterista conseguiria ou não fazer um último show ou mesmo alguma gravação de estúdio com o Black Sabbath, e a resposta não foi muito otimista. “Não acho. Talvez, não sei… Quero dizer, com a maneira como as coisas técnicas acontecem hoje em dia, talvez algumas músicas, mas, quem sabe? Não haveria qualquer viagem envolvida. Não estaríamos todos no estúdio ao mesmo tempo juntos. Então, poderia ser feito dessa forma — talvez.”.
Quanto a vontade de Ozzy de fazer um último show, na cidade de origem da banda inglesa, Birmingham, mesmo lugar onde o Madman, Iommi e Butler (acompanhados do baterista Tommy Clufetos) fizeram o derradeiro show do Sabbath no histórico dia 4 de fevereiro de 2017, o baixista comentou: “Ozzy estava esperando terminar tudo no próximo ano de volta em Aston, no (estádio de futebol do) Aston Villa (em Aston, Birmingham). Estou definitivamente disposto a isso, para encerrar tudo”. E reafirmou: “Eu adoraria fazer isso. Eu certamente adoraria fazer isso”. Sobre seu próprio desejo de voltar aos palcos, independente da vontade de Ozzy, Butler foi taxativo: “Com os caras do Sabbath sim!”.
A grande preocupação dos fãs sobre a ideia dessa última ‘reunion’ do Sabbath, é exatamente as condições físicas de Ozzy (que sofre com a Doença de Parkinson) e do próprio Bill Ward. A mesma preocupação não se aplica aos bigodudos Iommi e Butler, que, apesar da idade avançada, e do primeiro já ter sido acometido por um câncer e o segundo por alguns problemas de saúde, nitidamente eles aparentam estar em muito melhor forma e saudáveis do que os outros ex-parceiros. Geezer disse, inclusive, que, ainda que esteja afastado dos palcos, continua praticando seu instrumento. “É como parte do meu exercício diário. Eu não vou à academia. Eu só vou ao meu estúdio”.
Até o momento, Bill Ward não se manifestou sobre a ideia de Ozzy e o desejo de todos os seus três companheiros de Black Sabbath de se reunir com ele uma última vez para um último show da banda.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: