fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Atração do BANGERS OPEN AIR, POWERWOLF fala da experiência de gravar clipe em navio

Representante do power metal alemão diz que tentou não soar como uma banda pirata no vídeo da música "Sinners of the Seven Seas"

Confirmado como uma das atrações do Bangers Open Air – festival anteriormente conhecido como Summer Breeze Brasil em suas duas primeiras edições -, o Powerwolf se consolidou como uma das grandes forças do power metal melódico mundial. Além de sua sonoridade marcante e robusta, a banda também se destaca visualmente, especialmente por seus videoclipes e apresentações explosivos e fotos promocionais imponentes. Formado por Attila Dorn (vocal), Matthew Greywolf (guitarra), Charles Greywolf (baixo), Roel van Helden (bateria) e Falk Maria Schlegel (teclado), o grupo alemão está promovendo seu novo álbum Wake up the Wicked, lançado em julho pela Napalm Records. Em entrevista exclusiva à edição #281  da ROADIE CREW (clique aqui para comprar), o simpático Schlegel compartilhou vários detalhes sobre o 12° álbum de estúdio do Powerwolf

No decorrer da entrevista, além de elogiar a inclusão de elementos que vão do folk ao pirate metal na sonoridade do Powerwolf, o repórter Valtemir Amler destacou algumas faixas de Wake up the Wicked, entre elas, Sinner of the Seven SeasAmler disse à Schlegel que ao ouvi-la pela primeira vez, imaginou que ela é o tipo de canção que todas as bandas de pirate metal gostariam de fazer mas nunca fizeram. Schlegel agradeceu o comentário e aproveitou para contar detalhes do videoclipe da música. 

“Foi engraçado, pois tentamos a todo custo não soar como uma banda pirata, mas criamos uma canção que tinha esses elementos nos arranjos e nos versos, então acabou indo por esse caminho”, disse o tecladista. “Foi divertido trabalhar nessa música, pois ela foi tomando forma e ganhando vida, nós pensávamos ‘não faremos um metal de piratas’, mas os arranjos iam cada vez mais guiando a canção para essa atmosfera, então começamos a testar outras coisas. Percebi que meu instrumento, o o órgão, quando tocado em certos registros acaba soando como outros instrumentos, e então a coisa realmente terminou como terminou. Lobos do mar? Pois é, que coisa (risos gerais). E também temos um vídeo para essa canção que me deixou muito orgulhoso! No vídeo, estamos em um navio que é uma réplica da nau Victoria, que foi um famoso navio que fez a rota do Estreito de Magalhães e foi o primeiro a circunavegar o mundo. Bem, gravamos o vídeo na proa desse navio, e lá estava eu, absolutamente enjoado e me sentindo doente, os tripulantes dizendo que deveria simplesmente olhar para o céu e tomar uma Coca-Cola e tudo ficaria bem, e eu só pensava: ‘O quê!? Se eu fizer isso vou vomitar mais ainda!’ (risos gerais).

Sobre o fato de o vídeo ter sido filmado em um navio de verdade e não em um estúdio, Schlegel disse:

“Cara, isso é uma coisa que gosto de salientar: quando vamos fazer algo assim, quero que seja a experiência real, não uma imitação barata, uma experiência falsa. Claro, alguns podem dizer que isso é desnecessário e tudo bem, mas se você tem os meios para fazer algo grandioso, por que se limitar ao banal? Se podemos oferecer algo grandioso e verdadeiro aos nossos fãs, essa sempre será a nossa opção, e espero que todos curtam o vídeo. Fiquei doente, sofri um bocado, mas fizemos um ótimo vídeo. O que você vê não é uma atuação barata, eu realmente estava doente e me sentindo um lixo, então é uma atuação bastante digna de um marinheiro em frangalhos. Valeu a pena, eu acho (risos gerais).

Assista ao videoclipe de Sinner of the Seven Seas:

A entrevista completa de Falk Maria Schlegel (Powerwolf) pode ser lida na nova edição da ROADIE CREW, #281. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).

Compre Aqui

Roadie Crew: Dream Theater em destaque na edição #281 

A edição #281 da ROADIE CREW traz como destaque de capa entrevista com James LaBrie, vocalista do Dream Theater, que fala sobre o retorno do baterista Mike Portnoy, além da forte ligação da banda com o Brasil. A capa também destaca Powerwolf, uma das maiores bandas de power metal do mundo na atualidade e que acaba de lançar seu novo álbum, Wake up the Wicked.

Entrevistas:
Dream Theater
Cavalera
Powerwolf
Dragonforce
My Dying Bride
Evergrey
Rage
Therion
Six Feet Under
Daath
Zakk Sabbath
Tuatha de Danann
 
Seções:

Cenário: Gloria Perpetua, Lethal Charge, Royal Rage, Vartroy, Infirmun, Betty Says Damn, Kaledonia e Innocence Lost
Blind Ear: Ben Hur (Electric Mob)
Eternal Idols: James Kottak (Scorpions, Kingdom Come)
Front Cover (Marcelo Vasco): Cavalera – Schizophrenia
Collection: Killswitch Engage
Playlist: João Gordo (Ratos de Porão)
Background: Patrulha do Espaço (Parte 1)
Hidden Tracks: L’Esprit du Clan
ClassiCrew: Deep Purple (1974), W.A.S.P. (1984), Savatage (1994), Edguy (2004)
Profile: Luiz Cardim (Hammerhead Blues)
Pôsteres: Arch Enemy e Mastodon

 

Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse o site https://roadie-crew.lojaintegrada.com.br/ ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (whatsapp).
  • Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.
Foto: Matteo Diva Fabbiani
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress