Confirmado como uma das atrações do Bangers Open Air – festival anteriormente conhecido como Summer Breeze Brasil em suas duas primeiras edições -, o Powerwolf se consolidou como uma das grandes forças do power metal melódico mundial. Além de sua sonoridade marcante e robusta, a banda também se destaca visualmente, especialmente por seus videoclipes e apresentações explosivos e fotos promocionais imponentes. Formado por Attila Dorn (vocal), Matthew Greywolf (guitarra), Charles Greywolf (baixo), Roel van Helden (bateria) e Falk Maria Schlegel (teclado), o grupo alemão está promovendo seu novo álbum Wake up the Wicked, lançado em julho pela Napalm Records. Em entrevista exclusiva à edição #281 da ROADIE CREW (clique aqui para comprar), o simpático Schlegel compartilhou vários detalhes sobre o 12° álbum de estúdio do Powerwolf.
No decorrer da entrevista, além de elogiar a inclusão de elementos que vão do folk ao pirate metal na sonoridade do Powerwolf, o repórter Valtemir Amler destacou algumas faixas de Wake up the Wicked, entre elas, Sinner of the Seven Seas. Amler disse à Schlegel que ao ouvi-la pela primeira vez, imaginou que ela é o tipo de canção que todas as bandas de pirate metal gostariam de fazer mas nunca fizeram. Schlegel agradeceu o comentário e aproveitou para contar detalhes do videoclipe da música.
“Foi engraçado, pois tentamos a todo custo não soar como uma banda pirata, mas criamos uma canção que tinha esses elementos nos arranjos e nos versos, então acabou indo por esse caminho”, disse o tecladista. “Foi divertido trabalhar nessa música, pois ela foi tomando forma e ganhando vida, nós pensávamos ‘não faremos um metal de piratas’, mas os arranjos iam cada vez mais guiando a canção para essa atmosfera, então começamos a testar outras coisas. Percebi que meu instrumento, o o órgão, quando tocado em certos registros acaba soando como outros instrumentos, e então a coisa realmente terminou como terminou. Lobos do mar? Pois é, que coisa (risos gerais). E também temos um vídeo para essa canção que me deixou muito orgulhoso! No vídeo, estamos em um navio que é uma réplica da nau Victoria, que foi um famoso navio que fez a rota do Estreito de Magalhães e foi o primeiro a circunavegar o mundo. Bem, gravamos o vídeo na proa desse navio, e lá estava eu, absolutamente enjoado e me sentindo doente, os tripulantes dizendo que deveria simplesmente olhar para o céu e tomar uma Coca-Cola e tudo ficaria bem, e eu só pensava: ‘O quê!? Se eu fizer isso vou vomitar mais ainda!’ (risos gerais).
Sobre o fato de o vídeo ter sido filmado em um navio de verdade e não em um estúdio, Schlegel disse:
“Cara, isso é uma coisa que gosto de salientar: quando vamos fazer algo assim, quero que seja a experiência real, não uma imitação barata, uma experiência falsa. Claro, alguns podem dizer que isso é desnecessário e tudo bem, mas se você tem os meios para fazer algo grandioso, por que se limitar ao banal? Se podemos oferecer algo grandioso e verdadeiro aos nossos fãs, essa sempre será a nossa opção, e espero que todos curtam o vídeo. Fiquei doente, sofri um bocado, mas fizemos um ótimo vídeo. O que você vê não é uma atuação barata, eu realmente estava doente e me sentindo um lixo, então é uma atuação bastante digna de um marinheiro em frangalhos. Valeu a pena, eu acho (risos gerais).
Assista ao videoclipe de Sinner of the Seven Seas:
A entrevista completa de Falk Maria Schlegel (Powerwolf) pode ser lida na nova edição da ROADIE CREW, #281. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).
Roadie Crew: Dream Theater em destaque na edição #281
A edição #281 da ROADIE CREW traz como destaque de capa entrevista com James LaBrie, vocalista do Dream Theater, que fala sobre o retorno do baterista Mike Portnoy, além da forte ligação da banda com o Brasil. A capa também destaca Powerwolf, uma das maiores bandas de power metal do mundo na atualidade e que acaba de lançar seu novo álbum, Wake up the Wicked.
Dream Theater
Cavalera
Blind Ear: Ben Hur (Electric Mob)
Eternal Idols: James Kottak (Scorpions, Kingdom Come)
Front Cover (Marcelo Vasco): Cavalera – Schizophrenia
Collection: Killswitch Engage
Playlist: João Gordo (Ratos de Porão)
Background: Patrulha do Espaço (Parte 1)
Hidden Tracks: L’Esprit du Clan
ClassiCrew: Deep Purple (1974), W.A.S.P. (1984), Savatage (1994), Edguy (2004)
Profile: Luiz Cardim (Hammerhead Blues)
Pôsteres: Arch Enemy e Mastodon
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.