fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Audição VENOMOUS – 19 de setembro de 2019 – São Paulo/SP

Gente nova com ideias novas e com isso oxigenar, renovar e transformar o cenário musical. Essa foi a impressão que tivemos na audição do álbum “The Black Embrace”, novo trabalho do Venomous, num evento destinado à imprensa e convidados. Marcado para 20h, o quinteto formado por Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari (guitarra), Ivan Landgraf (guitarra), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) já estava no horário combinado na porta do estúdio, localizado numa das travessas da Av. Paulista, recepcionando os presentes, que estavam em bom  número.

Após um pequeno tempo de ambientação e botando a conversa em dia com os amigos, às 21h, o pessoal do grupo chamou os presentes para o grande momento da noite: a audição de “The Black Embrace”, sucessor do debut “Defiant” (2018), que será lançado em todas as plataformas digitais no dia 9 de outubro e em formato físico pela Voice Music. Depois da apresentação, feita por Ricardo Batalha (ASE Music, Roadie Crew), veio a grande sacada do evento: separar o pessoal em grupos para que todos tivessem uma forma justa e confortável para ouvir o trabalho. Com a minha gelada na mão, logo aos primeiros minutos tive a certeza que os meninos não estão para brincadeira.

Embora inseridos no segmento do death metal melódico, a música do quinteto vai além. Se em “Defiant” mostraram que estavam no caminho certo, em “The Black Embrace” os caras ousaram. Desde o clima melancólico que permeia o disquinho, até nos elementos que o compõe.

Desde os vocais limpos aos climas inspirados na música brasileira (do chorinho ao afro), tudo recheado de personalidade e de uma forma que não foram explorados por aqui. Um exemplo é Zumbi, mas Black Embrace é daqueles trabalhos que devem ser ouvidos por completo.

Após a audição, foi hora de bater papo com os músicos e amigos próximos. E nessa que houve outro ato bem pensado: uma enorme bandeira com a capa do álbum, feita por Ricardo Bancalero, onde não tinha como passar batido, vendo a arte enigmática e repleta de detalhes sutis.

Eram 22h30, horário de se despedir do povo e pegar o caminho da roça. Com um sorriso de orelha a orelha, pois é gratificante ter a oportunidade de acompanhar bandas sérias como o Venomous, que se prepara para a segunda turnê pela Europa e trilha bonito para ser um dos maiores nomes do metal nacional.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes