fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

AURA: banda lança clipe de música baseada em carta de despedida de um suicida

O Aura, banda do litoral paulista acaba de lançar um vídeo clipe divulgando o single “Vida que Segue”, música presente no seu primeiro álbum com lançamento previsto para o segundo semestre.

A banda tem se mostrado singular em alguns aspectos e o primeiro deles é o fato de praticarem um vigoroso Prog Metal com letras totalmente em português, desafiando as ideias pré-concebidas de que “Metal em português não funciona”.

Apostando suas fichas na importância de temáticas sérias e atuais, “Vida que Segue” foi totalmente inspirada na carta de despedida de Bruno Pontes, também morador do litoral paulista (Cananéia) e que antes de se suicidar deixou um enorme desabafo na sua página do facebook, repercutindo à época na imprensa de todo país.

Sobre a decisão de fazer uma música sobre o tema, o vocalista Américo Ortega declarou: “me deparei com uma notícia de um rapaz da cidade de Cananeia que estava desaparecido, mas teria deixado uma carta de despedida na sua página no facebook. O nome desse rapaz era Bruno Pontes. Mesmo não o conhecendo, fiquei muito triste e comovido com a história. Procurei o Anibal, guitarrista da banda e falei pra ele: “Queria fazer uma música sobre suicídio e tenho até uma história real. Daí surgiu a letra de “Vida que Segue” que é exatamente a carta de despedida do Bruno Pontes que traz algumas mensagens importantíssimas para que as pessoas tenham mais atenção e se conscientizem sobre esse tema tão delicado”.

Amplificando o cuidado da banda para tratar de um tema tão delicado e por vezes, considerado tabu em nossa sociedade, a banda preparou através de suas redes sociais (principalmente no instagram @auraprogmental) uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio levantando a hashtag #amortepodeesperar, trazendo dicas e depoimentos de especialistas, de pessoas que sofrem com a depressão e a ansiedade, além de amigos e da ex-namorada do próprio Bruno Pontes. A intenção do Aura com a campanha é  lidar com a temática da música de maneira séria e informativa para quem passa pelo problema ou tem conhecidos que necessitam de um olhar mais atento. Sobre isso, o vocalista complementa “Esperamos que essa música ajude outras pessoas e queria aproveitar para falar para pessoas que tem depressão, que estão passando por algum tipo de problema e não estão sabendo lidar com esses problemas: “nunca guardem tudo pra si. Falem com alguém. Seja um amigo, um familiar, um conhecido. Seja até um desconhecido. Às vezes uma palavra dessa pessoa pode te confortar e até salvar sua vida. Então, fale com alguém, não fique de canto. Fale com alguém”.

Você pode assistir ao clipe de “Vida que Segue” no link abaixo:

Acompanhe a campanha da banda com depoimentos e informativos através do instagram oficial: @auraprogmetal

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes