Famoso por criar mais de 200 capas de discos, incluindo The Metal Opera do Avantasia, Valley of the Damned do Dragonforce, e The Savage Poetry do Edguy, além de desenvolver o logotipo de vários artistas e bandas conhecidos no heavy metal ao longo de duas décadas e meia, o artista francês Jean-Pascal “JP” Fournier foi preso na última quinta-feira, 02, acusado de ter matado seu pai, Jean-Paul Fournier, de 80 anos, estripando-o e atirando uma flecha em sua cabeça.
A polícia local, aparentemente descobriu o corpo de Jean-Paul na quarta-feira, após ser alertada por parentes. A esposa da vítima, uma mulher idosa e doente, estava no andar de cima da casa quando a polícia chegou.
Um dia após, supostamente, ter cometido o assassinato, Jean-Pascal teria tentado se suicidar, pulando de uma ponte no rio Isère, em Saint-Martin-d’Hères, nos subúrbios de Grenoble. Jean-Pascal tem 47 anos de idade e não foi ferido, porém foi imediatamente levado pelos investigadores à delegacia da cidade, onde foi colocado sob custódia da polícia.
Algumas das capas criadas por Jean-Pascal “JP” Fournier:
Jacques, um dos vizinhos da vítima, expressou seu choque em relação a tamanha violência, dizendo que isso era algo “além da compreensão”. Segundo o mesmo, Jean-Paul era “quieto” e “muito gentil”. Quanto ao filho da vítima, Jacques disse que o “via de tempos em tempos” e que “ele não parecia má pessoa. Deve ter ficado louco. Por quê? Eu não sei”.
Em 2019, Jean-Pascal, que começou a desenhar e pintar antes mesmo de aprender a andar, admitiu ao Metal ‘N’ Rock for Life, que teve dificuldade em ganhar a vida com sua arte. “Acho que mesmo um ilustrador estabelecido terá dificuldade em sobreviver”, disse. “Pessoalmente, desisti há alguns anos de tentar ganhar a vida exclusivamente com minha arte”, revelou.