fbpx
Roadie News

Autor de capas do AVANTASIA, EDGUY e DRAGONFORCE é preso, suspeito de estripar pai de 80 anos

Crime aconteceu na cidade francesa de Grenoble

Famoso por criar mais de 200 capas de discos, incluindo The Metal Opera do Avantasia, Valley of the Damned do Dragonforce, e The Savage Poetry do Edguy, além de desenvolver o logotipo de vários artistas e bandas conhecidos no heavy metal ao longo de duas décadas e meia, o artista francês Jean-Pascal “JP” Fournier foi preso na última quinta-feira, 02, acusado de ter matado seu pai, Jean-Paul Fournier, de 80 anos, estripando-o e atirando uma flecha em sua cabeça.

A polícia local, aparentemente descobriu o corpo de Jean-Paul na quarta-feira, após ser alertada por parentes. A esposa da vítima, uma mulher idosa e doente, estava no andar de cima da casa quando a polícia chegou.

Um dia após, supostamente, ter cometido o assassinato, Jean-Pascal teria tentado se suicidar, pulando de uma ponte no rio Isère, em Saint-Martin-d’Hères, nos subúrbios de Grenoble. Jean-Pascal tem 47 anos de idade e não foi ferido, porém foi imediatamente levado pelos investigadores à delegacia da cidade, onde foi colocado sob custódia da polícia.

Algumas das capas criadas por Jean-Pascal “JP” Fournier:

             

Jacques, um dos vizinhos da vítima, expressou seu choque em relação a tamanha violência, dizendo que isso era algo “além da compreensão”. Segundo o mesmo, Jean-Paul era “quieto” e “muito gentil”. Quanto ao filho da vítima, Jacques disse que o “via de tempos em tempos” e que “ele não parecia má pessoa. Deve ter ficado louco. Por quê? Eu não sei”.

Em 2019, Jean-Pascal, que começou a desenhar e pintar antes mesmo de aprender a andar, admitiu ao Metal ‘N’ Rock for Life, que teve dificuldade em ganhar a vida com sua arte. “Acho que mesmo um ilustrador estabelecido terá dificuldade em sobreviver”, disse. “Pessoalmente, desisti há alguns anos de tentar ganhar a vida exclusivamente com minha arte”, revelou.

 

 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar