Na madrugada desta sexta-feira (25), através de seu perfil no Twitter, Axl Rose criticou pessoas que estavam pilotando drones no show do Guns N’ Roses realizado no dia anterior na Austrália. Disse o vocalista:
“Tinha alguns drones nesta perna (da turnê). A noite passada (no Gold Coast Australia) foi, provavelmente, a mais intrusiva. Foi um pouco de distração, pois obviamente alguém pensou que era ok fazer isso, como também chegar muito perto na frente do palco e, então, no palco, na verdade.
De acordo com a polícia, isso acontece com mais frequência ultimamente, especialmente com eventos esportivos. Não é algo que estamos acostumados. Muitas reações de impulso passaram pela cabeça de todos, que depois de pensar sobre isso (no qual quando você está ao vivo não há tempo realmente para resolver as coisas assim) não fazia muito sentido.
As pessoas ficaram putas. Por mais divertido que seja a diversão de alguém, você ainda tenta manter o foco, fazer seu trabalho e dar aos fãs o melhor show que puder. De qualquer forma, entendemos que pode ser ‘divertido’ obter seu vídeo pirata de drones, mas nós agradeceríamos se alguém planejando ser um pirateador de drones, levasse os fãs e a banda em consideração e brincasse com seus brinquedos em outro lugar. Antecipadamente, muito obrigado”.
Fica a reflexão quanto ao argumento plausível de Axl. Se uma pessoa é capaz de entrar em um evento portando um drone com uma câmera para piratear ou filmar o show para uso pessoal sem ser barrada pelos seguranças locais, imagine se um dia o aparelho for usado para causar algum dano maior, como, por exemplo, ao invés de uma câmera estiver portando algum tipo de arma, explosivo ou algo dessa magnitude.
— Axl Rose (@axlrose) November 25, 2022
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!