fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Baixista alemão ALEXX MICHAEL anuncia o 10° álbum do SHAMELESS

“Espere um minuto, doutor. Você está me dizendo que construiu uma máquina do tempo… De um DeLorean?” – De Volta Para o Futuro (1985)

O baixista Alexx Michael está empolgado em anunciar o lançamento de Live Your Dream, 10° álbum do Shameless, banda cultuada pelos fãs de sleaze glam. O álbum já está lançado e disponível para encomenda aqui. (https://rockpapermerch.com/collections/shameless)

Esta edição limitada em picture disc (300 cópias em todo o mundo) e cassete (200 cópias em todo o mundo) está sendo lançado em conjunto com o livro de Michael, Looking Inside: The Stainless Sensation, uma história definitiva de 500 páginas de luxo encadernada de John DeLorean, o DMC 12 e a DeLorean Motor Company.

O picture disc apresenta gráficos com o tema DeLorean e apresenta a nova faixa Live Your Dream e um cover de East Bound and Down, do filme “Smokey and the Bandit”. As 10 faixas do álbum são completadas por clássicos do Shameless, levando você de volta em sua máquina do tempo ao apogeu do glam rock dos anos 80.

Refomado em 1998 com o parceiro guitarrista BC e a ajuda do baterista Eric Singer (Kiss, Alice Cooper, Black Sabbath, Badlands, Lita Ford e outros), o Shameless é notável por ter vários rockers americanos aparecendo em seus álbuns. O Shameless se estabeleceu como uma banda que não dá a mínima que os anos 80 tenham acabado e continuam produzindo rock and roll festivo e bem humorado, independentemente das mudanças nas tendências e estilos musicais.

Para Live Your Dream, Michael novamente se juntou ao guitarrista parceiro BC e aos vocalistas Steve Summers (Pretty Boy Floyd) e Stevie Rachelle (Tuff). Devido a pandemia, que impossibilitou a gravação em estúdio pessoalmente, Michael gravou Live Your Dream por meio de colaborações de todo o planeta, incluindo Munique (ALE), Los Angeles, Las Vegas e St. Louis (EUA), Copenhague (DIN) e Auckland (NZL). Como sempre, a lista de músicos convidados é interminável. Bruce Kulick (Kiss) e Brian Tichy (Whitesnake, Ozzy Osbourne, The Dead Daisies, Lynch Mob, Billy Idol) são apresentados na faixa-título, Live Your Dream junto com a vocalist convidada Charlotte Tybalt, da banda Blue Ruin. Kulick novamente contribui em East Bound and Down, junto com Jared Reddick, do Bowling For Soup nos vocais. O resto do disco é destacado por participações de Keri Keli (Night Ranger, Alice Cooper, Slash, Pretty Boy Floyd, Warrant), Tracii Guns (L.A. Guns, Sunbomb, Hollywood Rose, Contraband, Brides of Destruction) e Steve Riley (Steve Riley’s L.A. Guns, L.A. Guns, W.A.S.P.), Frankie Muriel (King of the Hill), Michael Thomas (Beautiful Creatures, Adler’s Appetite), entre outros.

Tracklist:

 

Lado A

Live Your Dream (faixa inédita)

U & I (do álbum Splashed)

Get Out of My Dreams (do álbum The Filthy 7)

Nonstop City (do álbum Queen for A Day)

Web Junkie (do álbum Famous for Madness)

 

Lado B

East Bound and Down (faixa inédita)

Party Tonight (de Famous for Madness)

Live 4 Today (do EP Life’s A Gas)

You’re Not Cinderella (do Beautiful Creatures)

Queen 4 A Day (de Queen for a Day)

 

Notas de lançamento

Número do catálogo (Music in Motion): MIMIS003LP

Webstore: https://rockpapermerch.com/collections/shameless

Disponível na sua loja de discos favorite: distribuição mundial através da Isotope Music

Shameless Live Your Dream é o terceiro lançamento da gravadora canadense Music in Motion Entertainment.

Redes Sociais (visite):

www.shamelessrock.com

www.facebook.com/Shamelessrock

Looking Inside: The Stainless Sensation: www.deloreanbook.org

 

SHAMELESS BIO

O Shameless é uma banda de glam rock formada na primavera de 1989 pelo baixista Alexx “Skunk” Michael, em Munique, Alemanha. Após uma separação, Michael decidiu reformar o Shameless em 1998 com seu amigo e guitarrista BC. Alexx contou com a ajuda do baterista Eric Singer (Kiss, Alice Cooper, Black Sabbath, Badlands, Lita Ford), que o apresentou a Steve “Sex” Summers (Pretty Boy Floyd) e a Stevie Rachelle (Tuff), iniciando com eles um relacionamento musical de longa duração.

DISCOGRAFIA

Backstreet Anthems (1998)

Para seu lançamento de estreia, Backstreet Anthems, a banda contratou uma formação de estrelas, que incluía Bruce Kulick, Tracii Guns, Robert Sweet (Stryper) e Brian Tichy. Backstreet Anthems foi produzido pelo ex-guitarrista do Guns N’ Roses, Gilby Clarke, e gravado no estúdio de Keri Keli, em Orange County, Califórnia. O lançamento continha 10 faixas, incluindo covers de A Hard Dayz Night (The Beatles) e Flaming Youth (Kiss).

Queen 4 A Day (2000)

O Shameless  continuou a construir um culto de seguidores no hard rock underground. Em janeiro de 2000, Alexx e BC retornaram ao estúdio de Keri Kelli para gravar seu segundo álbum, Queen 4 A Day. Mantendo a fórmula de sucesso de seu lançamento de estreia, Michael e BC mais uma vez recrutaram alguns artistas convidados famosos, incluindo Eric Singer, Bruce Kulick, o saudoso Jani Lane (Warrant), Keith Alan (Big Bang Babies) e Steve Riley. Os covers dos clássicos do Kiss, Talk to Me, You’re All that I Want e Tomorrow foram gravadas para o CD tribute ao Kiss, Undressed: An Unmasked Tribute to Kiss. O Shameless fez uma turnê pela Alemanha e Holanda, incluindo várias apresentações onde a banda foi acompanhada no palco por Kulick.

Splashed (2002)

Com uma formação coesa, que incluía Alexx Michael (baixo), BC (guitarra), Stevie Rachelle e Steve Summers (vocais) e Mike Fasano (bateria, Warrant), o terceiro lançamento, Splashed, carregava o espírito Shameless do verdadeiro rock and roll com diversão. O lançamento continha 11 faixas originais com um DVD bônus de material da turnê de 2000. A banda partiu em uma turnê esgotada pela Inglaterra, Alemanha, Holanda, Áustria e Itália, gravando vários shows parra seu primeiro lançamento ao vivo, Super Hardcore Show (2003).

Famous 4 Madness (2006)

Levaria três anos antes que o Shameless voltasse para gravar seu próximo lançamento de estúdio, em dezembro de 2006. Famous 4 Madness viu a banda em ótima forma e recrutando ajuda de músicos externos, incluindo Eric Singer, Keri Kelli, Jani Lane, Phil Lewis (L.A. Guns, Tormé), John Corabi (Mötley Crüe, The Dead Daisies, Ratt, Angora, The Scream) e Kari Kane (Pretty Boy Floyd). A banda embarcou em uma turnê europeia e permaneceu na estrada em 2010.

Dial S for Sex (2011)

Lançado em dezembro de 2011, Dial S For Sex mais uma vez teve Keri Kelli no comando. Summertime Goodbye com o guitarrista convidado Chris Holmes (W.A.S.P.) e um cover de Hot N ‘Cold de Katy Perry com a vocalista Lauren Breen foram bem recebidos. Outros destaques incluem uma aparição vocal de Jani Lane na balada Far Away e uma versão glam do clássico Always on My Mind. A banda sucederia Dial S For Sex com seu primeiro lançamento de grandes sucessos, Greatest Hits of Insanity (2012), contendo 18 faixas.

Beautiful Disaster (2013)

Forever Ends Today, o primeiro single do sexto lançamento de estúdio do Shameless, Beautiful Disaster, apresenta Tod T Burr (Tuff, Pretty Boy Floyd) na bateria e Michael Thomas na guitarra. O Shameless continuou com sua tradição de dar tratamento glam aos covers dos clássicos I’m Eighteen (Alice Cooper) e Life’s A Gas (T Rex / Marc Bolan), que também apresentava Cherie Currie, ex-vocalista do The Runaways. Esta foi a primeira aparição de Currie em um estúdio de gravação desde 1998. Currie também emprestou seu talento vocal único no inédita Dear Mum, do Shameless.

The Filthy 7 (2017)

2017 viu o lançamento da faixa 11 The Filthy 7. Phil Lewis faz uma aparição como vocalista convidado em I Don’t Wanna Know, enquanto que Tracii Guns contribui com o trabalho de guitarra ao lado de BC. O vocalista Frankie Muriel faz sua estreia com a banda cantando em duas faixas, incluindo o cover de Get Outta My Dream, Get in to My Car, de Billy Ocean. À medida em que Michael se aprofundava na história do automóvel ‘deloreano’, isso parecia um disfarce natural. A banda novamente pegou a estrada em turnê pela Europa e sua base natal na Alemanha até 2018.

Quanto ao que o futuro reserva… “Viva o seu sonho”!

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress