fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Banda dinamarquesa de doom metal, ALTAR OF OBLIVION, lança clipe de ‘Nothing Grows From Hallowed Ground’

Nothing Grows From Hallowed Ground é a faixa de abertura do quarto álbum completo do Altar of Oblivion, a ser lançado ainda este ano. Um álbum conceitual baseado no diário do bisavô materno do guitarrista Martin Meyer Sparvath, Jesper Wilhem Meyer, que lutou relutantemente pelo Império Alemão durante a Grande Guerra (1914-1918). O álbum prestará homenagem a Jesper Wilhelm Meyer (1891-1964) e aos aproximadamente 26.000 dinamarqueses que lutaram pela Alemanha, dos quais 4.000 pereceram nas diferentes frentes durante o conflito sangrento.

Confira o videoclipe de Nothing Grows From Hallowed Ground:

Com a narrativa colorida de Jesper e descrição pitoresca das cenas de combate, vida cotidiana (e morte) nas trincheiras, atividades fora de serviço, bem como suas estadias em um hospital de campanha, o álbum começa com seu batismo de fogo em março de 1915 e culmina com uma batalha épica em junho daquele ano, que durou vários dias, onde ele escapou por pouco da morte em várias ocasiões.

Hallowed Ground neste contexto refere-se à Terra de Ninguém, que neste caso é a área de terra entre dois sistemas de trincheiras inimigas, de onde literalmente nada cresce. Esta área lamacenta, estreita e muitas vezes sem árvores, caracterizada por vários buracos de granadas, tornou-se o lugar de descanso final para muitos soldados caídos.

No final de 2022, o Altar Of Oblivion assinou contrato com a From the Vaults e lançou o EP Burning Memories no ano passado, servindo como aperitivo para o quarto álbum completo. Mas nada poderia prever o que estava por vir: In The Cesspit Of Divine Decay, o novo álbum da banda dinamarquesa de doom metal.

Os preparativos para esta empreitada sonora começaram em 2005, quando a banda gravou uma versão demo do que anos depois se transformaria no agora álbum completo, que originalmente deveria ser o ‘full lenght’ de estreia da encarnação inicial em duo do Altar of Oblivion. Este álbum contém algumas das primeiras criações da banda, e de muitas maneiras, pode ser considerado uma espécie de protótipo do Altar Of Oblivion, trazendo e lançando seu trabalho de doom épico mais sombrio e tradicional até hoje.

Durante e desde a pandemia, o Altar Of Oblivion esteve em modo de gravação, finalizando coisas novas e antigas, incluindo dois álbuns completos, dois EPs e um álbum acústico, permitindo que a banda tirasse uma merecida pausa no estúdio para se concentrar em shows ao vivo a partir de agora. Uma série de shows foi confirmada para 2024, e o coletivo agora está ansioso para voltar ao palco, mais pesado, mais velho e mais revigorado do que nunca. O tempo dirá se tocar ao vivo é a cura certa para um caso severo de bronzeado desbotado de estúdio.

As origens do Altar of Oblivion remontam a 2003, quando Martin Meyer Sparvath (guitarra/vocal) e Allan Larsen (bateria) formaram um duo chamado Summoning Sickness. Três anos depois, esse projeto duvidoso foi transformado em um quarteto chamado Altar Of Oblivion, e a entidade passou de tocar black/speed/heavy metal tradicional para doom metal épico. Até agora, além de uma série de demos, EPs e um álbum ao vivo, a banda possui três álbuns completos em seu currículo.

In The Cesspit Of Divine Decay será lançado em LP (vinil preto) e formatos digitais em 28 de junho de 2024 via From The Vaults.

Lineup:

Mik Mentor – vocals

Martin Meyer Sparvath – guitars & guitar-synth

Jeppe Campradt – guitars

Nørgaard – bass

Danny Woe – drums

Jannick Nielsen – keyboards

 

Digital single:

https://bfan.link/nothing-grows-from-hallowed-ground

 

Web:

http://altarofoblivion.dk/

https://www.facebook.com/altarofoblivion/

https://www.instagram.com/altarofoblivion/

https://altarofoblivion.bandcamp.com/

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/3UFcowMC0upZB50t80h8Z5

https://music.apple.com/us/artist/altar-of-oblivion/321213500

https://tidal.com/browse/artist/5076731?u

https://www.deezer.com/us/artist/1109911

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,1k

57k

17,3k

991

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress