fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Banda dinamarquesa SYLVATICA lança novo lyric video, “Titivillus”, do álbum “Cadaver Synod”

Sonoridade indicada para fãs de Borknagar, Arcturus e Wintersun

Sylvatica dá início a um novo capítulo. Titivillus, primeira música a ser conhecida do novo álbum dos dinamarqueses, é uma composição pesada que combina um acompanhamento orquestral com golpes proeminentes de metais, criando uma atmosfera folk e troll. O single narra a história de um monge rebelde que desafia as normas sociais, atribuindo suas ações à presença do enigmático demônio Titivillus.

Com uma sonoridade pesada e um break poderoso, a música mergulha os ouvintes em uma ambientação medieval, transportando-os para uma era turbulenta. Titivillus captura a essência do desafio e oferece uma intensa experiência musical que mescla elementos folk com a agressão do metal.

Confira o lyric video de Titivillus:

Motivados pelo desejo de explorar seu próprio estilo artístico e se aventurar em novos territórios, o Sylvatica embarcou na criação de seu terceiro álbum, intitulado Cadaver Synod, que será lançado no dia 20 de outubro. Este álbum investiga os contos sombrios da Idade Média, incorporando elementos como os sons assustadores de órgãos de Igreja, theremim e cantos gregorianos. O resultado é um conjunto de composições sombrias e atmosféricas, enriquecidas pela adição de orgãos Hammond e sintetizadores, evocando uma vibe nostálgica dos anos 70 com ocasionais influências doom. A produção deste álbum é intencionalmente mais crua em comparação com seus trabalhos anteriores, enfatizando os aspectos orgânicos e atmosféricos enquanto adota uma abordagem mais lúdica. Apesar dessas mudanças, o som clássico distinto da banda permanece presente, revitalizado com um toque novo e emocionante.

Sylvatica cria melodias cativantes e entrega solos de tirar o fôlego desde 2009, quando a banda foi formada por um grupo de amigos de infância apaixonados pelo movimento folk metal do final dos anos 2000. A banda fez sua estreia com os EPs Sagn & SagaerMosemanden, seguidos de perto pelo álbum Evil Seeds – inspirado no death metal melódico. Nesse período, o grupo embarcou em turnês com renomadas bandas dinamarquesas de folk metal.

Tendo adquirido vasta experiência em vários shows e sessões de estúdio, a banda lançou seu refinado álbum Ashes and Snow em 2021, recebendo elogios de publicações musicais dinamarquesas e internacionais. Este álbum apresentou um death metal melódico de inspiração finlandesa excepcional, atingindo um marco significativo na carreira do Sylvatica. Até agora, quando Cadaver Synod entra como um furação na discografia da banda.

 

Sylvatica:

Jarden Schlesinger – vocal e guitarra

Thomas Haxen – baixo

Jacques Harm Brandt Hauge – bateria

Christian Christiansen – guitarra

 

Digital single:

https://bfan.link/titivillus

 

Web:

https://www.facebook.com/sylvaticaofficial

https://www.instagram.com/sylvatica_official/

https://sylvatica1.bandcamp.com/

https://open.spotify.com/artist/60WVkobkHwS9Wd2P36lYrO

https://music.apple.com/us/artist/sylvatica/492403869

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes