fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Banda espanhola THE TRAGIC COMPANY lançará o álbum “Paradox Vol. I” neste mês de maio

Os membros da banda The Tragic Company vêm de diferentes províncias do sul da Espanha: Granada e Málaga. O projeto está em andamento desde 2008, porém a formação atual está junta há cerca de cinco anos. Durante este tempo, houve uma evolução para sons mais pesados que já era sugerida em seu segundo álbum, Enigma of the Soul (2016). No entanto, é neste último período que encontramos sua música dando um passo adiante em termos sonoros e de maturidade criativa. Isso resultou no nascimento de Paradox Vol.I, que será lançado no próximo dia 21 de maio, via Wild Punk Records.

2020 veria o lançamento do novo álbum da banda, dividido em duas partes distintas e separadas, compartilhando a mesma essência. Paradox Vol. I e Paradox Vol. II seriam lançados em 2020 e 2021, mas por motivos que não precisam de explicação, tudo isso teve que ser reprogramado.

Para esta banda de metal alternativo, era importante não ter um ano em branco, então, ParadoxVol. I foi apresentado por meio de vários singles, com um videoclipe correspondente a cada um. O primeiro foi Rotten, lançado em julho de 2020, durante a primeira onda de Covid. Uma faixa de 7’15” minutos de pura essência Tool, com uma direção progressiva muito clara. Teve grande repercussão na mídia internacional. Pouco depois, Without You chegou, essa com uma vibe mais dos anos 90. Também teve um bom impacto em rádios e plataformas online em todo o mundo, e acompanhada por um videoclipe com tema de vampiros. Breaking Down the Mirror foi o novo single: riff de guitarra poderoso, um refrão melódico legal e um pouco de samplers eletrônicos. Esse single veio com um videoclipe oficial do estúdio correspondente.

Paradoxx Vol. I é o novo caminho. É por isso que a banda queria chamá-lo de “Vol. I”, como o novo da nova era para a banda. O álbum contém oito faixas no total, sete delas são originais (seis novas e uma versão desconectada e retrabalhada de Help Me, uma música de seu álbum anterior) e uma surpreendente reinterpretação do clássico de Phil Collins, Another Day in Paradise. A faixa de trabalho chama-se Leave it All Behind. Trata-se de uma balada mid-tempo com um refrão bastante cativante e uma atitude poderosa do The Tragic Company.

Paradox Vol. I foi gravado no Green Cross Studio por Guillermo Ruiz e Jesíus Gómez ‘Trikel’, em Málaga e no Hermes #1, em Granada. Mixado por Jesús Gómez e Juanma Medina e masterizado por Paco Requena na  PRMastering. O próximo videoclipe, Leave it All Behind, foi produzido por El Páramo.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes