fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Banda norueguesa VICINITY lança lyric video de “Purpose”

A banda norueguesa Vicinity inicia a promoção de seu próximo álbum com o lançamento do primeiro single digital e vídeo do disco. A faixa se chama Purpose, uma melodia progressiva de metal que destaca os aspectos técnicos da banda, ao mesmo tempo em que mantém sua afinidade por melodias fortes e temas líricos relacionáveis. Esta também é a primeira música lançada com o novo vocalista, Erling Malm. Fãs de bandas como Threshold, Circus Maximus e Dream Theater devem conferir esta novidade.

Dê o play: 

O Vicinity foi fundado em 2006 por Kim-Marius H. Olsen, Frode Lillevold e Kristian Nergård. O vocalista Alexander K. Lykke logo se juntou à formação, tornando-se o primeiro line up completo. Com o EP Diffusion of Innovation, primeiro lançamento oficial da banda, o Vicinity encontrou seu verdadeiro estilo, escrevendo composições progressivas mais longas e técnicas.

Em 2012, a banda gravou seu álbum de estreia completo, Awakening, marcando a estreia do novo baixista, Pierre Schmidt-Melbye, que se juntou à banda após a saída de Nergård em 2009. Reidulf Wormdal participou da gravação como tecladista convidado. O álbum foi mixado por André Alvinzi e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios, sendo lançado pela Indie Distribution e Pug-Nose Records no outono de 2013.

Em 2015, o Vicinity trabalhou em seu novo álbum, Recurrence, lançado pela Mighty Music em 2017. A bateria foi gravada no Skarp Studio, conhecido por produzir baterias para bandas como Triosphere e Keep of Kalessin. Christer-André Cederberg, conhecido por mixar Nine e Havoc para o Circus Maximus e vários lançamentos do Anathema, foi chamado para mixar o álbum. Jens Bogren mais uma vez assumiu os deveres de masterização. Após o lançamento, o Vicinity fez concertos em Trondheim e Oslo, e foi contratado para tocar em festivais como Prøvesprengning e Totsås Rock.

Os preparativos para o próximo álbum começaram em 2020 no Skansen Lydstudio, mas o progresso foi prejudicado parcialmente pela Covid e pelo fato de que, após 15 anos na banda, Lykke decidiu, em 2022, deicdiu seguir outros interesses e, em acordo com a banda, decidiu se separar. O Vicinity testou o vocalista Erling Malm (Articulus, Endolith) em um show ao vivo em Trondheim, e decidiu naquele momento que ele seria o vocalista da banda, começando imediatamente a trabalhar nas vozes para o próximo disco.

Um novo álbum do Vicinity será lançado este ano.

Lineup:

Frode Lillevold – drums

Erling Malm – vocals

Ivar A. Nyland – keyboards

Kim-Marius H. Olsen – guitars

Pierre-Nicolai H. Schmidt-Melbye – bass

 

Digital single:

https://orcd.co/vic-pur

 

Further links:

https://www.vicinityband.com/

https://www.facebook.com/vicinityband

https://www.instagram.com/vicinityofficial

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/09flJpVa3A52r8RwGjeY4O

https://music.apple.com/br/artist/vicinity/445607962

https://tidal.com/browse/artist/4019824

https://www.youtube.com/@vicinitybandofficial

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress