POR ASSESSORIA
Quando se fala em heavy metal oriundo de Portugal, a primeira banda que vem à cabeça é o Moonspell. No entanto, o Allamedah é mais uma formação vinda de além-mar e está lançando o EP de três faixas, Alma. Desse material, o grupo acaba de lançar o videoclipe da faixa título. Cantada em inglês e em português, a música encarna meetoda a potência artística do combo português: é melódica, vanguardista (dê uma olhada na sessão intermediária da guitarra portuguesa!), descolada e com muita “alma”.
Abandonar o ego pode ser um processo difícil e às vezes doloroso, mas também é um caminho para a liberdade e a verdadeira autoconsciência. Quando liberamos nosso apego ao ego e às histórias que contamos a nós mesmos sobre quem somos, nos abrimos para um novo nível de compreensão e consciência.
Abandonar o ego significa liberar nossa necessidade de controle e nosso apego às opiniões dos outros. Significa abraçar a nossa vulnerabilidade e reconhecer que a nossa verdadeira força reside na nossa capacidade de estarmos abertos e receptivos ao mundo que nos rodeia.
No início, o processo de desapego pode parecer uma perda, à medida em que confrontamos as partes de nós mesmos às quais nos agarramos durante tanto tempo. Porém à medida em que continuamos a deixar ir, descobrimos uma nova sensação de leveza e liberdade, conforme nos livramos das camadas do ego e abraçamos o nosso verdadeiro eu.
Em última análise, abandonar o ego é uma jornada de autodescoberta e transformação. É um convite a viver com maior autenticidade e propósito e a abraçar a plenitude da nossa humanidade.
Confira o videoclipe de Alma:
Sobre o ALLAMEDAH
O Allamedah é uma banda portuguesa de metal, fundada em 2016 pelo vocalista e guitarrista David Bitton e pelo baterista João Faria. A sonoridade do grupo é evidentemente marcada pelo metal moderno e pela fusão com outros gêneros musicais, como o fado e o rap, como demonstram as colaborações na canção lançada anteriormente, Algema, com a fadista Valéria e o guitarrista português João Luzio; e Incerto, que contou com a participação do rapper americano Jayneto. Eles cantam principalmente em português e em inglês, com uso ocasional do hebraico.
Após assinar com o selo alemão/dinamarquês UPRISING! Records, o Allamedah lançará seu EP de estreia, Alma, contendo três faixas inéditas. A faixa-título é cantada em português e inglês, com letras sobre desapego do ego, e conta com o enorme talento de Ricardo Gordo na incrível guitarra portuguesa. Desvanescente é uma música cantada em português, com evidente abordagem pop/rock de um lado e um solo de alto nível – cortesia do brasileiro Roberto Barros, da banda de Edu Falaschi -, enquanto a letra aborda o lado efêmero das redes sociais. The Great Unknown explora o lado mais melódico do Allamedah, em uma música totalmente em inglês e com camadas vocais incríveis.
Três músicas diferentes com a pauta do talento inabalável do Allamedah e com um grande potencial individual. Em suma, um passo confiante e ousado para o coletivo lisboeta, mostrando que já não são um dos segredos mais bem guardados da cena portuguesa, mas que procuram levar a sua arte para o mercado internacional.
Alma será lançado em formato digital via UPRISING! nesta sexta-feira (08).
Allamedah:
David Bitton – vocal e guitarra
João Faria – bateria
Hugo Capelo – baixo
João Corceiro – guitarra
Ricardo Gordo (convidado) – solo de guitarra portuguesa
Web:
https://www.facebook.com/allamedah
https://www.instagram.com/allamedah/
https://www.tiktok.com/@allamedah.band
https://www.youtube.com/@allamedah
https://soundcloud.com/allamedah_official
https://open.spotify.com/artist/4K15Vhzy5pthLIP1wH3T1l
https://music.apple.com/us/artist/allamedah/1185737581