fbpx
Roadie News
Tendência

Bandas e músicos parabenizam a Seleção Argentina pela conquista da Copa do Mundo de futebol

O futebol certamente não é apenas uma paixão nacional. Nos quatro cantos do mundo o esporte mais praticado do planeta, criado na Inglaterra, tem seus fanáticos e apaixonados admiradores. Neste último domingo, 18 de dezembro de 2022, depois de 36 anos a seleção Argentina, comandada pelo craque Lionel Messi, conquistou o seu tricampeonato mundial em cima da seleção da França. Após um empate em 2 x 2 no tempo normal (com gols de Messi Angel Di María pela Argentina e dois gols de Kylian Mbappé para os franceses) e um 1 x 1 na prorrogação (tentos anotados novamente por Messi Mbappé), a vitória da albiceleste veio com um 4 x 2 nos pênaltis. 

Após a vitória da seleção Argentina, que já havia conquistado as Copas de 1978 – em sua própria casa, contra a Holanda – e de 1986 – no México, contra a Alemanha -, vários músicos e bandas se manifestaram nas redes sociais homenageando o país e seus torcedores pelo terceiro título mundial. Veja abaixo algumas das homenagens prestadas.

Geezer Butler, lendário baixista do Black Sabbath, comentou: “Uau, essa deve ser a melhor final de todos os tempos. Parabéns, Argentina. Espero que (o goleiro Emiliano) Martinez fique no (Aston) Villa (N.R.: time de coração de Geezer)!”. 

 

“A Copa do Mundo é sua! Parabéns a todos os nossos fãs argentinos!”, exaltou o Helloween com uma ilustração de sua mascote Jack O’ Lantern usando o uniforme da seleção argentina. 

Jon Bon Jovi escreveu em suas redes: “Que final! Parabéns ao Lionel Messi por ajudar a trazer à Argentina a sua terceira vitória na Copa do Mundo. Hora de atualizar minha camisa”.

Steven Adler, baterista da formação clássica do Guns N’ Roses, cumprimentou a Argentina pelo jogão que foi a final: “Parabéns, Argentina! Que jogo intenso!”

“Jogo incrível! Parabéns, Argentina”, disse o guitar hero Steve Vai.

Outro guitarrista lendário da década de 80, Vinnie Moore também parabenizou a Argentina: 

“Parabéns, Argentina, e a todas as seleções que jogaram com o coração. Vocês deram o seu melhor!”, exaltou Rob Halford, vocalista do Judas Priest, banda que já havia colocado a imagem de Lionel Messi no telão de seu show realizado em Buenos Aires no último dia 13 de dezembro.

A cantora finlandesa Tarja Turunen, que é casada com o empresário argentino Marcelo Cabuli, vibrou com a vitória da Argentina: “Que dia hoje! Argentina campeã! Estou super feliz por eles. Muito bem!”

Já os brasileiros do Viper, prestaram sua homenagem através do baixista Pit Passarell, que é nascido na Argentina e torcedor declarado:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Fechar
Fechar