fbpx
Roadie News

Baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, morre aos 50 anos

"Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre", escreveu a banda

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu aos 50 anos em Bogotá, na Colômbia. A informação foi divulgada nas redes sociais da banda na madrugada deste sábado, 26. A causa da morte não foi revelada.

Segundo informações da emissora colombiana Caracol, o artista foi encontrado morto em seu quarto de hotel nesta sexta-feira, 26, em Bogotá, Colômbia.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu a banda.

“Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável”, conclui a nota.

Taylor Hawkins entrou para o Foo Fighters em 1997, dois anos após a estreia da banda. Natural do Texas, ele iniciou a carreira como baterista do grupo que acompanhava a cantora Alanis Morissette, e chegou a aparecer nos videoclipes de um de seus maiores sucessos, You Oughta Know.

 O último álbum do Foo Fighters, Medicine At Midnight, foi lançado em 2021.

Ao longo da carreira, Taylor participou de outros projetos. Entre eles estão o Taylor Hawkins and the Coattail Riders, no qual tocava bateria e cantava, e sua banda de covers, a Chevy Metal. Atualmente, ele ainda atuava no NHC, banda que teve início durante a pandemia, com Dave Navarro e Chris Chaney, do Jane’s Addiction.

O baterista era casado com Alison Hawkins desde 2005, com quem teve três filhos: Shane, Annabelle e Everleigh.

Taylor Hawkins e Dave Grohl – REUTERS/Phil McCarten/File Photo

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar