O Opeth disse adeus ao seu baterista de longa data, Martin “Axe” Axenrot. O anúncio da banda foi feito nesta terça-feira em suas redes sociais:
“Devido a um conflito de interesses, Martin Axenrot não faz mais parte do coletivo Opeth. Seu substituto para a turnê norte-americana com Mastodon e Zeal & Ardor será o poderoso baterista Sami Karppinen (Therion). Seu primeiro show acontecerá hoje (16 de novembro) no Harrah’s Cherokee Center, em Asheville, NC (Carolina do Norte)”.
O vocalista Mikael Åkerfeldt acrescentou à nota: “Por mais triste que seja não ter mais Axe na banda, não estamos em posição de demorar em nada que possa nos impedir. Precisamos seguir em frente. Não é preciso dizer que estamos incrivelmente gratos por Sami estar nos ajudando, tornando essa turnê possível e tudo mais. Além disso, ele é realmente incrível!”, elogiou.
“Todos nós desejamos o melhor para Axe em todos os seus empreendimentos futuros. Ele tem sido uma parte incrivelmente importante da banda por muitos anos, e estamos todos com o coração partido porque no final não deu certo. É a vida, eu acho…”, lamentou.
Axenrot foi trazido ao Opeth por Åkerfeldt no ano de 2006. Ele substituiu Martin Lopez, que por sua vez saiu do grupo devido a doenças e ataques de ansiedade, problemas esses que o fizeram ficar de fora de algumas turnês. Integrante também do Bloodbath e ex-Satanic Slaughter e Witchery, Martin gravou cinco álbuns de estúdio com o Opeth – Watershed (2008), Heritage (2011), Pale Communion (2014), Sorceress (2016) e o mais recente, In Cauda Venenum (2019).
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações