fbpx
PremiereRoadie News

Baterista MATT CAMERON (PEARL JAM/SOUNDGARDEN) lança lyric video de “Down the Middle”

O baterista Matt Cameron, conhecido principalmente por seus trabalhos com Pearl Jam, Soundgarden e Temple of the Dog, entre outros projetos como Wellwater Conspiracy, Hater, Tone Dogs e Skin Yard, lançou um lyric video para sua música solo Down the Middle.

A música traz como convidado o figuraça Buzz Osborne do Melvins na guitarra e Steven McDonald no baixo. Down the Middle deverá integrar o próximo álbum solo de Cameron, que também deverá contar com o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, e outros mais.

Assista abaixo o lyric video de Down the Middle

Matt Cameron

O primeiro álbum solo de Matt Cameron foi Cavedweller, de 2017, que foi lançado pouco tempo depois da morte de seu ex-companheiro de Soundgarden e Temple of the Dog, o vocalista Chris Cornell. Cameron disse que, depois de considerar o momento, acabou sendo “um passo positivo” para ele “dar um passo à frente”. Cavedweller contou com músicos que gravaram o álbum Blackstar, último da carreira do saudoso “camaleão do rock” David Bowie.

Matt Cameron contou à Billboard sobre seu processo criativo: “Para mim, é apenas a alegria básica das composições, e toda a minha missão se baseia nisso”, explicou. “É algo que eu fiz ao longo dos anos, com certeza, quando tenho tempo entre os shows. Eu estava apenas tentando me concentrar em cada faixa em particular, e tentei trazer a cada parte musical e vocal o máximo que pude. Esse era basicamente o objetivo, e é isso que é tão divertido em fazer meu próprio disco – tomar todas as decisões por mim mesmo. Trabalhando nessas bandas enormes, sempre tive que desempenhar o meu papel – e com amor. Amo meu papel em todas as minhas bandas. É alimento para mim”, revelou.

Cameron observou que “um dos milhões de pontos de vista dessas bandas é apenas criatividade total, 100% do tempo. Então, esse era um dos objetivos para mim, mesmo que desejasse fazer um disco: garantir que, se fosse para eu lançar uma declaração musical completa como essa, seria 100% de mim”.

Detalhes do novo álbum de Matt Cameron serão divulgados em breve.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar