fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

BEHEMOTH lança vídeo para “Bartzabel”

O novo vídeo da banda polonesa de death/black metal BEHEMOTH, Bartzabel, pode ser visto abaixo. A música é tirada do novo álbum da banda, I Loved You At Your Darkest, que será lançado em 5 de outubro pela Nuclear Blast.

O líder da banda, Nergal comenta: “Bartzabel é uma música que surgiu no meio de um ensaio do BEHEMOTH… Não tínhamos estrutura, nem visão – mas peça por peça, veio a nascer, e estamos extremamente entusiasmados com o resultado. Para nós, é o olho da tempestade em I Loved You At Your Darkest: sonoramente mais calma e mais lenta do que qualquer outra coisa no disco, mas definitivamente uma das mais sombrias!”

“Liricamente, nós (eu e Krzysztof Azarewicz) fomos inspirados pela conjuração de Aleister Crowley do Spirit of Mars – que o vídeo, dos nossos amigos de confiança do Grupa 13, retrata lindamente… Eu posso até ir mais longe e dizer que é meu vídeo favorito do BEHEMOTH de todos os tempos! Espero que todos gostem, e estamos ansiosos para o lançamento de I Loved You At Your Darkest nesta sexta-feira! “

Enquanto I Loved You At Your Darkest certamente parece um título improvável para uma banda de black metal, sua origem pode surpreender os fãs ainda mais do que as próprias palavras. “É um verso da Bíblia”, revela Nergal. “Na verdade, é uma citação do próprio Jesus Cristo. O BEHEMOTH usar [esta citação] como base de nosso registro, é um sacrilégio ao extremo”.

Em uma entrevista ao ‘Headbangers Lifestyle’, Nergal falou sobre outro recente vídeo da banda, God = Dog.

“Bem, foi um processo muito complexo, que começou com a gente fazendo uma sessão de fotos muito inspirada na religião – como temas religiosos, pinturas clássicas de Caravaggio, Memling e outros – somos atores nisso… Basicamente, o encarte inteiro é assim – são várias pinturas, mas elas são reinterpretadas por nós. Então, se eu sou um Jesus crucificado, eu sou um Jesus crucificado, eu não sou Jesus com um pau fora, não é desagradável de jeito nenhum, é muito literal, é muito direto, e eu acho bonito, é esteticamente muito impressionante. Então nós trouxemos elementos disso para o vídeo da música, e o resultado foi esse”.

Ele continuou: “God = Dog é… Existe certa controvérsia sobre o título, mas o que posso dizer? Simplificando, basta inverter ‘God’ e você terá ‘Dog’, e essa é a maneira mais simples de explicar o título, mas, obviamente, é mais profundo do que isso: refere-se à filosofia de Aleister Crowley, e há uma citação de “O Livro da Lei” que diz assim: “Há um Deus de viver em um cão? Não! Mas os mais elevados são de nós’. E isso é uma parte do todo – é uma parte da música. E então, novamente, entre nas letras, formule suas ideias e construa seu próprio mundo, porque eu não quero estragar essa experiência”.

I Loved You At Your Darkest será lançado em 5 de outubro via Nuclear Blast. Ao contrário de The Satanist, que foi gravado principalmente em um estúdio, I Loved You At Your Darkest teve sua produção dividida entre a Polônia e os Estados Unidos. Foi produzido pelos próprios membros da banda, em parceria com Daniel Bergstrand (MESHUGGAH, IN FLAMES), mixagem de Matt Hyde (SLAYER, CHILDREN OF BODOM) e masterização de Tom Baker (NINE INCH NAILS, MARILYN MANSON).

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress