fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

BESTIAL PROFANATION: LEGION OF THE UNDEAD [7,5/10]

Embora tenha nascido há apenas cerca de um ano, a banda argentina BESTIAL PROFANATION já tem algumas boas histórias para contar. E o melhor, são histórias chafurdadas em death metal, e forjadas nos melhores moldes da velha escola do estilo. Embora a quantidade de informação disponível seja ainda bastante limitada, é através do EP de estreia Legion Of The Undead que eles contam a sua saga, em três composições firmes, suarentas, desgraçadas e repletas de atitude, distribuídas de forma homogênea nos pouco menos de dez minutos dessa pérola do underground sul-americano.

Contando com Gato Ñancuche no baixo, Cristian Sarmiento na bateria e Matias Carrasco na guitarra e voz, o trio logo de cara mostra força com Cadaver Ressurection, uma composição guiada por riffs em ‘tremolo picking’, trazendo à memória aquilo que o gigante Death fez em seus primeiros registros, os seminais Scream Bloody Gore (1987) e Leprosy (1988). Se isto bastou para atiçar o seu interesse, saiba que eles vão ainda mais fundo em Only Death, que começa lenta e fortemente marcada, apenas para ir ganhando ritmo e variando diferentes temas, tudo enquanto Carrasco se esgoela com gosto, como convém ao gênero que amamos. O fechamento, com Eternal Funeral é mais uma aula de ‘old school death metal’, e novamente, caberia tranquilamente em qualquer um dos primeiros trabalhos do Death, confira sem medo.

Como primeira mostra, esse EP nos revela uma banda forte e consciente do som que pratica, e embora sejam apenas três músicas, cada uma delas é única e facilmente reconhecível, o que é sempre digno de louvor. Ademais, a banda já prepara seu primeiro álbum, que deverá se chamar Sanctuary Of The Living Dead. Para tal, eles contam com uma nova formação (agora em quarteto): Matias Carrasco (AXSEM, DARK BLASPHEMER, DIARREA e HORRENDUM VERMIS) segue firme na guitarra e voz, Cristian Sarmiento (APOCRYPHUS) assume o baixo, Alexis Basanta (ex-AXSEM e APOCRYPHUS) assume a bateria e Alexander Alonzo (PANDEMIC e ex-AXSEM) na guitarra.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress