fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

BIFF BYFORD – SCHOOL OF HARD KNOCKS [9,0/10]

Mais do que primeiro disco solo de Biff Byford, School of Hard Knocks é praticamente um álbum autobiográfico, falando de suas memórias e do norte da Inglaterra, região em que nasceu e cresceu. É um daqueles trabalhos de quem tem muito a dizer – e ele diz com muita categoria e competência.

Acompanhado pelo guitarrista Fredrik Åkesson (Opeth), pelo baixista Gus Macricostas e pelo batera Christian Lundqvist, Biff ainda se permitiu chamar alguns convidados de peso, como Phil Campbell (guitarra) e Alex Holzwarth (bateria). De tudo isso, claro, só poderia sair um disco coeso e variado – afinal, seu autor se diz admirador de Metallica e Judy Garland.

Assim, ele vai do hard oitentista com riff grudento na faixa-título ao prog em The Pit and The Pendulum, mas sem deixar de lado o metal tradicional que o consagrou no Saxon, como em Pedal to the Metal e Hearts of Steel. Porém, são duas versões que acabam chamando mais a atenção. Scarborough Fair é uma canção folk tradicional inglesa que se destaca pela excelente interpretação vocal, enquanto Throw Down the Sword, tema gravado pelo Wishbone Ash em 1972, traz um soberbo trabalho de guitarras, com direito a um belíssimo solo duplo. Biff Byford demorou para lançar seu primeiro disco solo, é verdade, mas pelo menos valeu a pena esperar.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress