O vocalista do lendário SAXON, Biff Byford concedeu entrevista recente para o Dead Retoric, e comentou o estado atual da banda, que acaba de lançar seu 22º disco de estúdio, Thunderbolt via Silver Lining Music: “eu estou muito feliz a respeito de como a banda está no momento. Tenho uma excelente relação de trabalho com os meninos”, o que, segundo Byford, “me permite organizar coisas e escrever letras, e eu posso escolher entre uma grande seleção de riffs de guitarra diferentes”.
Biff ainda comentou a nova turnê do Saxon, que deverá cruzar a América do Norte ao lado do BLACK STAR RIDERS e dos seus comparsas ingleses do JUDAS PRIEST:
“Estivemos em turnê com o JUDAS PRIEST e o MOTÖRHEAD em 2015 para alguns shows na América do Norte – nós fizemos muitos ótimos shows com eles. E não há nada como ter um pacote de bandas fantástico para os fãs. Você precisa se lembrar que quando se trata do SAXON, os fãs são o mais importante, especialmente quando estamos em turnê. Nós sentimos que esse pacote – especialmente o JUDAS PRIEST e o SAXON – é icônico. A primeira turnê que fizemos na Europa foi com o JUDAS PRIEST em 1980, então nós já somos amigos deles desde então. Ver as três bandas é um ótimo negócio para os fãs, as pessoas parecem muito entusiasmadas com o novo álbum e a turnê, então estamos ansiosos por isso”.
Por fim, o cantor comentou a possibilidade de uma aposentadoria, ou de uma turnê de despedida do SAXON:
“Eu não acho que nós pisamos no freio- aliás, eu acho que nós aceleramos. O navio do SAXON não tem nenhum freio, estamos apenas indo para frente, realmente. [risos] Estamos nos divertindo… ainda não pensamos em aposentadoria, não.”
Você pode ler a entrevista inteira [em inglês] no site da Dead Retoric.
O SAXON, que acabou de lançar Thunderbolt dia dois de fevereiro, já tem seu retorno para o Brasil marcado, para um show único em São Paulo, no Tropical Butantã no dia 3 de maio.