No último dia 23 de agosto, no palco do Aerodrom, em Bistrita, Romênia, aconteceu o último show da história do Mr. Big. Por mais que muitos brinquem ou ironizem quando uma banda anuncia aposentadoria, pelo fato de que muitas acabam voltando à estrada, não será isso que irá acontecer com o Mr. Big no futuro, segundo afirma o baixista e cofundador da banda, Billy Sheehan.
Em recente entrevista para Ruben Mosqueda do We Go To 11, Sheehan falou sobre a última turnê da banda, “The BIG Finish”, e afirmou que não haverá nenhuma outra daqui para frente. “Fim é fim. Está consumado. Se surgirem algumas circustâncias atenuantes, podemos fazer um show ou dois, talvez, mas fazer turnês e gravações… Nós meio que queríamos colocar um ponto no final da frase. E como eu já disse muitas vezes, queríamos cruzar a linha de chegada correndo, não rastejando. E para nós, uma banda totalmente funcional está em turnê, tocando ao vivo, fazendo seu trabalho, compondo, gravando e depois saindo após o álbum para fazer outra turnê. Fizemos isso por 34 anos, e foi uma jornada incrível. Temos amigos em todo o planeta Terra. É fantástico. E é provavelmente o nosso maior patrimônio, pessoalmente para mim, são as pessoas incríveis que tocamos ao redor do mundo. Mas decidimos realmente ‘fazer isso da maneira certa’, e não ter uma despedida que se prolongue para sempre”.
Sheehan refletiu sobre a sensação sentida no último show da banda, realizado na Romênia.
“Nosso último show foi na Romênia. Inusitado. Foi onde a bola da roleta caiu enquanto girávamos a roda. E nos divertimos muito. Nossos últimos shows na Europa foram uma série de shows na Alemanhã. (Foi) Incrível. Temos muitos amigos na Alemanha. Tivemos grandes sucessos na Alemanha também. E por toda a Europa e Inglaterra. Tivemos a chance de tocar na Irlanda – Belfast e Dublin. E eu sou irlandês, então foi muito bom. Tocamos em Liverpool, o solo sagrado. Foi bastante incrível. Tive que colocar uma melodia dos Beatles no meu solo final. Bem legal. Então, foi uma maneirra bonita de encerrar. Estou feliz por termos feito isso. Fizemos isso com o máximo de classe que conseguimos. Fizemos a turnê final, e estou muito, muito satisfeito com isso”.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.