fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

A curiosa “razão de existir” do BLACK SABBATH no auge, segundo OZZY

Algumas das maiores bandas da história do rock estavam completamente focadas na música. Outras se importavam mais com dinheiro. Algumas só queriam saber de mulheres. Entretanto, no caso do Black Sabbath, as drogas eram a coisa mais importante.

Em um episódio recente de seu podcast The Madman Chronicles (transcrição via Ultimate Classic Rock), Ozzy Osbourne relembrou o auge do grupo pioneiro do heavy metal. Segundo o Príncipe das Trevas, todas as prioridades mudaram a partir do momento que cocaína entrou na vida da banda.

Ele declarou:

“No Sabbath, quando a gente descobriu a cocaína, foi como o sentido da vida. Nós tínhamos um traficante na estrada com a gente. A gente tinha esse cara, um sujeito bem estranho. E ele tinha esses sacos com um monte de cocaína. Sacos enormes de pó.”

O foco do Sabbath na carreira durante esse período foi imortalizado na música “Snowblind”, uma óbvia ode à droga presente no álbum Vol. 4 (1972). Ozzy era conhecido por gritar o nome do entorpecente após cada verso da canção durante os shows. Era para ter sido a faixa responsável por dar nome ao disco, mas a gravadora Vertigo vetou a ideia para evitar uma polêmica desnecessária.

Episódio tenso envolvendo cocaína

Ozzy Osbourne ainda lembrou de um episódio tenso em um banheiro de aeroporto. O vocalista estava improvisando um jeito de cheirar cocaína quando notou não estar sozinho.

Inicialmente, ele disse:

“Um dia estava no aeroporto de Houston, no Texas. Estava saindo do efeito da última cheirada. Você precisa cheirar a cada 15 minutos. Tinha uma caixa de fósforos no meu bolso, não tinha uma colher nem nada. Não queria separar carreiras no chão ou coisa assim. Então botei nisso, fiz uma colher de pó improvisada com o papelão da caixinha.”

Em seguida, continuou:

“De repente, eu vi essas botas pretas em frente ao mictório. É um policial e eu estava em cima de uma perna só com um pouquinho de cocaína, esperando esse policial acabar de mijar para poder cheirar.”

Nesse momento, Ozzy reconheceu como a cocaína estava lhe matando naquele momento da vida. Mesmo assim, o cantor confirmou que deu a cheirada, porque estava determinado demais a ficar chapado.

Ozzy Osbourne e a luta contra as drogas

A batalha de Ozzy Osbourne com álcool e drogas ao longo dos anos é bem conhecida. Alguns ex-colaboradores chegaram a dizer que cortaram laços profissionais com o cantor devido a seu comportamento sob influência.

Entorpecido, ele chegou a agredir sua mulher, a empresária Sharon Osbourne, em 1989. O incidente o motivou a passar seis meses na reabilitação, em um esforço de mostrar à esposa seu compromisso com a sobriedade.

  • Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

47,8k

57k

17,3k

983

23k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress