O início do rock and roll teve uma forte conexão com a igreja, já que o gênero nasceu da fusão entre blues, R&B, country e gospel. Até hoje, muitos músicos de rock e heavy metal dão seus primeiros passos musicais em corais e bandas de igrejas. Charlie Starr, por exemplo, cantava no coral de sua igreja quando criança. No entanto, o vocalista e guitarrista da banda americana Blackberry Smoke eventualmente perdeu a motivação para continuar cantando lá, como ele relembra em entrevista para a edição #282 da ROADIE CREW.
“Religião não é uma ideia, e, quando eu falo isso, quero dizer que as pessoas podem complicar as coisas”, disse ao repórter Daniel Dutra. “Eu cresci numa Igreja protestante batista independente, e, cara, como eles complicam as coisas! Tudo era ‘isso é errado!’, ‘tudo o que você faz é errado’, ‘rock ‘n’ roll é ruim!’ e ‘nada de dançar, de beber, de fumar e de se divertir!’ (risos). No fim das contas, acredito que todos nos rebelamos contra isso!”
Atualmente, o Blackberry Smoke promove o seu novo álbum de estúdio, Be Right Here, lançado em 16 de fevereiro deste ano, e Charlie comentou sobre os vocais gospel da música Little Bit Crazy.
“Sherie e Sherita Murphy são cantoras gospel, e eu adoro cantar com elas! Sabe, assim como elas, eu também cresci na Igreja, então gosto disso. No caso de Little Bit Crazy, gosto especialmente da introdução, e foi algo que fizemos na hora. Estávamos todos cantando na sala, e ficou muito legal porque me fez pensar na sensação de cantar na Igreja”.
Confira o videoclipe de Little Bit Crazy, que conta com a participação das mencionadas cantoras gospel Sherie e Sherita Murphy:
ROADIE CREW 282
A entrevista completa com Charlie Starr (Blackberry Smoke) pode ser lida na nova edição da ROADIE CREW, #282. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.