Desde que o filme Bohemian Rhapsody – baseado na trajetória do vocalista Freddie Mercury e do QUEEN – se tornou um sucesso de bilheterias em todo o mundo, todo um novo interesse sobre a música foi reavivado nas grandes produtoras de cinema. Assim, uma onda cada vez maior de filmes foi sendo elaborada e lançada, com novos grandes sucessos em Rocketman (Elton John) e The Dirt (MÖTLEY CRÜE), e até mesmo o controverso e polêmico Lords Of Chaos (MAYHEM) rendeu bons frutos aos seus produtores. Ao que indica, está chegando a hora de vermos o vocalista Ronnie James Dio nas telas do cinema.
A BMG oficializou a produção de um documentário sobre o lendário vocalista do ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO e HEAVEN AND HELL, falecido em 16 de maio de 2010, vítima de um câncer no estômago. A BMG, que será responsável pela produção, já produziu diversos outros filmes do tipo ao longo dos anos, incluindo os bem sucedidos John Crosby – Remember My Name e Joan Jett: Bad Reputation. Este novo filme-documentário é o primeiro a ser completamente autorizado pelo espólio do vocalista estadunidense, representado por sua viúva, Wendy Dio.
Nenhuma informação adicional do filme foi ainda revelada, sequer título ou previsão de lançamento.
Em 2019, em entrevista ao The Metal Voice, Wendy tinha sido questionada sobre a possibilidade um filme sobre o seu marido, algo que remetesse aos recentes sucessos no cinema. Na época ela negou qualquer interesse, dizendo acreditar que nenhum ator estaria apto para fazer o papel de Dio.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop