fbpx
PremiereRoadie News

BMPD lança lyric video para o cover “We’re An American Band” do GRAND FUNK RAILROAD

O supergrupo BPMD, formado por ícones do heavy metal, Bobby Blitz “Ellsworth” (Overkill) nos vocais, o baterista Mike Portnoy (Sons of Apollo, The Winery Dogs), o baixista Mark Mengui (Metal Allegiance) e o guitarrista Phil Demmel (Vio-lence, ex-Machine Head), lançará na próxima sexta-feira, 12 de junho, via Napalm Records, o seu álbum de estreia intitulado American Made, que é inteiramente composto de covers de clássicos do rock dos anos 70. Para ajudar na divulgação, hoje (09) a banda lançou o terceiro vídeo promocional do álbum, um lyric video para o hino We’re An American Band, música do lendário grupo Grand Funk Railroad.

Menghi disse: “O objetivo de American Made era e é prestar homenagem a algumas das melhores músicas dos anos 70, em particular a americana daquela época. Adoramos música de todo o mundo; Inglaterra, Alemanha, Brasil, Canadá, Austrália, etc… Mas, no fim das contas, somos uma banda americana, então fazia sentido prestar homenagem a uma das maiores bandas americanas dos anos 70, ‘coverizando’ uma das maiores músicas daquela década, do grandioso Grand Funk… Sendo essa música originalmente escrita sobre estar em turnê, relembramos os dias na estrada e o quanto sentimos falta dos nossos fãs! A turnê é a força vital da maioria das bandas – mal podemos esperar para fazer alguns shows e tocar essas músicas do BPMD e ver a música florescer em um cenário ao vivo mais uma vez”.

Bobby Blitz completou: “…American Band”, em minha opinião, era a cereja do bolo para este projeto. A ideia de American Made, sobre os anos 70, exigia isso. A música era icônica na época e realmente resistiu ao teste do tempo. A ligação e resposta entre minha voz e a guitarra de Phil ao final, tornam a música muito mais especial”.

Assista o lyric video abaixo

BPMD: Bobby “Blitz” Ellsworh, Mike Portnoy, Phil Demmel e Mark Menghi | Foto: Scott Diussa

American Made foi produzido por Bobby Blitz, Mike Portnoy, Mark Menghi e Phil Demmel, enquanto Mark Lewis, da MRL Studios, lidou com a mixagem e masterização. Já a capa do álbum foi criada pelo renomado artista brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Metal Allegiance, Soulfly, Hatebreed).

Tracklist de American Made:
1. Wang Dang Sweet Poontang
2. Toys in the Attic
3. Evil
4. Beer Drinkers & Hell Raisers
5. Saturday Night Special
6. Tattoo Vampire (featuring Buck Dharma of Blue Öyster Cult)
7. D.O.A.
8. Walk Away
9. Never in My Life
10. We’re an American Band

Para mais informações do BPMD, acesse:

WEBSITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER
NAPALM RECORDS

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar