O frontman do OVERKILL, Bobby “Blitz” Ellsworth concedeu uma entrevista ao Metal Underground antes do show da banda em 21 de março na Islington Academy, em Londres, Inglaterra. Na entrevista, o vocalista falou sobre a relação entre o thrash americano e o thrash alemão durante os anos 80:
Bobby: “Eu não acho que tinha necessariamente competição. As coisas estavam acontecendo simultaneamente em alguns lugares: Reino Unido sendo um deles e obviamente um monte de lugares. Com certeza, a Califórnia, na Bay Area foi o nascimento da cena, então os caras do SLAYER de Los Angeles e do Vale do Ruhr na Alemanha – onde ficava a área industrial, naquela área toda estava acontecendo simultaneamente. Você não podia roubar ideias porque não havia internet. Você tinha que gravar e levaria 25 semanas para pegar a fita do outro cara. Tivemos um bom relacionamento, mas ainda acho que havia uma natureza competitiva para não ser o número 2. ‘Oh, isso é legal, mas ainda temos que ser o número um. Ainda temos que nos esforçar mais’. Eu contei recentemente ao [vocalista do DESTRUCTION] Schmier a história de que, em 1984, eu tinha acabado de comprar um carro e DD [Verni, baixo], eu e dois outros caras, com duas caixas de cerveja, dirigimos de Nova Jersey para Montreal para ver um show chamado ‘World War III’ e seria nossa primeira chance de ver DESTRUCTION. Também foi a primeira vez do CELTIC FROST, o POSSESSED estava na conta, assim como o VOIVOD. Em qualquer caso, D.D. tenho que vê-los. Acabei conhecendo uma garota na rua Saint Catherine. Ela me disse ‘você perdeu o show!’, e eu pensei ‘eu perdi o show’. Então, eu disse para o Schmier: ‘Eu nunca contei a história publicamente’, e ele me respondeu: ‘Eu sabia que gostava de você. Você tinha suas prioridades’ (risos). Eu tenho um grande respeito pelas bandas alemãs. Nós fizemos turnê nos EUA com o KREATOR. Eu tenho um enorme respeito pelo que o país representa e um enorme respeito pelo que eles oferecem musicalmente”.
O OVERKILL lançou seu novo álbum, The Wings Of War em lançado em 22 de fevereiro pela Nuclear Blast. O álbum foi gravado no Gear Recording Studio em New Jersey, SKH Studio na Flórida e Jrod Productions com engenharia de Verni e do guitarrista Dave Linsk. O álbum foi produzido pela banda enquanto Harris cuidou da mixagem e masterização. Travis Smith (NEVERMORE, OPETH, SOILWORK, DEATH) foi novamente contratado para criar a arte para o álbum.
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