Quando o assunto é Ratt, um dos pilares do hard rock americano, temos em vista um verdadeiro balaio de gatos. Motivados por ego e brigas por conta de ‘quem tem direito ao que’, os integrantes que permanecem vivos da formação clássica há tempos estão separados, alguns deles mantendo sua própria versão do Ratt. O vocalista Stephen Pearcy e o baixista Juan Croucier estão juntos no que hoje ousam chamar de Ratt; por sua vez, o baterista Bobby Blotzer comanda o Bobby Blotzer’s Ratt Experience; enquanto isso, o talentoso guitarrista Warren DeMartini segue quieto no seu canto.
Insatisfeitos com toda essa bagunça, os fãs têm como seu único desejo ver o quarteto voltar a se reunir e, de preferência, lançando um novo álbum de estúdio. Em 2021, Pearcy já havia manifestado o desejo de juntar a formação clássica – sem Robbin Crosby (guitarra), claro, que faleceu em 2001 – para gravar um último disco da carreira do Ratt. Dessa vez, o próprio Blotzer animou os fãs da banda ao fazer alguns comentários recentes à respeito em um post que fez no Facebook. Nos comentários ele escreveu sobre uma possível volta do Ratt, incentivando os fãs a entrarem em contato com seus ex-parceiros para cobrar o retorno da banda.
Disse Blotzer: “Vocês querem uma turnê do Ratt original? Mandem um e-mail para Warren, que ele está trancado em seu jardim de rosas. Juan está trancado em sua casa em algum lugar, mas ele e Stephen… Ufa! Não é bom. Stephen e eu estamos ótimos e prontos para o RATT ‘n’ Roll.
Em um outro comentário do mesmo post, Blotzer disse: “Eu realmente acredito e disse isso à banda, devemos isso à eles (aos fãs). Vocês foram os únicos que abasteceram o tanque do Ratt desde o início”.
E o baterista prosseguiu comentando: “Olha, prefiro estar lá fora (com minha banda solo) do que ter a banda só comigo e o baixista no Ratt. O Ratt era Crosby, DeMartini, Bobby e Juan. E que assim seja. Eu prefiro dar um pouco de integridade para a banda, porque era uma grande banda de rock, e continuar fazendo o que eu faço”, alfinetou.
Em resposta a um seguidor, Blotzer desabafou sobre a situação: “Eu diria que todo mundo tem uma sombra enorme e não precisa adicionar (isso) a um “portfólio”. Todo mundo vive muito confortavelmente e não precisa sair em turnê. Alguns de nós estão cansados da maneira como as coisas funcionam e não têm o poder de mudar isso. Quando você tem cinco índios sazonais correndo por aí, é isso que acontece. Para mim, eu não quero ouvir sobre coisas antigas, ‘Por que você faz isso? Por que ele fez aquilo?’, etc. Tudo que eu quero fazer é ensaiar para a turnê e pegar a estrada e entreter vocês. Isso não significa que não podemos ser amigáveis um com o outro, eu só não quero neste momento brigar por nada. Temos um dos melhores catálogos em pelo menos grande parte da história do rock e é uma pena que não estejamos tocando. Mas ainda vende pra cacete e traz muito dinheiro e as pessoas ainda estão gostando e comprando para baixar e todo esse tipo de coisa. Se você pode ler nas entrelinhas, acho que você entende o que está na mente de certas pessoas”.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal