Nesse ano de 2022, muito se falou de retornos e também de aposentadorias de bandas. Apesar de já estar no final, o ano nem acabou e surge a notícia de que Richie Sambora e Bon Jovi estão na eminência de se reencontrarem em 2023, a princípio para uma apresentação no festival Glastonbury, que rola em junho. O próprio Sambora falou a respeito em recente entrevista ao Metro.co.uk. “É uma possibilidade. Estamos conversando um pouco”, falou o guitarrista em tom animado, diretamente do Music Industry Trust Awards, em Londres.
Caso esse reencontro se confirme, será a primeira vez que Richie Sambora e seus velhos parceiros de Bon Jovi tocarão juntos desde a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame em 2018 (veja o vídeo abaixo), que contou também com o baixista original da banda Alec John Such, que faleceu no último dia 5 de junho, aos 70 anos.
Assim como Lennon e McCartney, Gene Simmons e Paul Stanley, Jagger e Richards, Steven Tyler e Joe Perry, Richie Sambora fez uma parceria de sucesso com Jon Bon Jovi assim que se juntou ao Bon Jovi em 1983. Sambora esteve presente nos doze primeiros álbuns de estúdio do grupo e ganhou reconhecimento como um dos melhores guitarristas do hard rock principalmente pelos álbuns de maior sucesso comercial do Bon Jovi, Slippery When Wet (1986) e New Jersey (1988). Em 2013, após o lançamento de What About Now, Sambora chocou os fãs ao deixar o Bon Jovi. Desde então, o grupo lançou outros três álbuns de estúdio, sendo o mais recente Bon Jovi: 2020. Todos eles foram gravados com o substitudo de Sambora, Phil X, que antes do Bon Jovi trabalhou com Triumph, Tommy Lee, Methods of Mayhem, Alice Cooper, Rob Zombie, Avril Lavigne, Orianthi e outros.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!