fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

A banda que mais inspirou o BON JOVI na busca pela sonoridade, segundo JON

Apesar de ser associados à cena glam metal dos anos 1980, o Bon Jovi nunca foi de fato uma banda desse gênero. Essa é a opinião de Jon Bon Jovi — e o vocalista considera que isso permitiu a longevidade do grupo.

Em uma entrevista ao programa de Zane Lowe na Apple Music, o cantor explorou sua carreira a fundo. Quando chegou a hora de discutir o lugar da banda em meio à explosão do hard rock oitentista, Jon foi enfático quanto a não pertencer a essa cena.

Conforme transcrição da ROADIE CREW, ele disse:

“Não era metal. Era Bon Jovi.”

O vocalista também apontou qual foi a banda mais responsável por inspirar a sonoridade do Bon Jovi. Apesar de muitos ao longo dos anos apontarem a influência de Bruce Springsteen em algumas das músicas mais famosas do grupo, Jon creditou um grupo do outro lado do Atlântico.

Ele falou:

“Meu objetivo era ser como os Rolling Stones. Quando você entrava na loja, escutava um álbum e falava: ‘Ah, isso soa como os Stones’. Meu objetivo era que alguém passasse por essa situação, de ouvir um disco e pensar: ‘Isso soa como Bon Jovi. Esse era o sonho, aquilo que eu queria. Que alguém ouvisse algo e dissesse que soa como a gente. Não como algo maior. A gente.”

A anti-influência do Bon Jovi

Jon Bon Jovi já havia discutido anteriormente sua relação com a cena glam metal, e destacou em particular uma banda que ele não queria emular de jeito algum. Não em termos de sonoridade, mas quanto a lidar com seu sucesso.

Em entrevista à Classic Rock, o músico apontou como o comportamento de bandas californianas o incomodava. Entre elas o Mötley Crüe, que ele destacou por nome.

Ele declarou:

“Percebi enquanto estava em turnê com bandas da Califórnia e com shows de arena de rock, e estando na mesma lista de empresários do Mötley Crüe, que não era isso que eu queria ser, em relação ao padrão de comportamento. Fomos colocados junto com todo resto porque parecíamos iguais, assim como os garotos nos shoppings naquela época. Mas eu tinha o pensamento: ‘não queria ser isso, queria ser mais, queria ser diferente’.”

Ambas as bandas eram agenciadas por Doc McGhee no auge do sucesso, o que levou a desavenças. Durante o Moscow Music Peace Festival, em agosto de 1989, o Mötley Crüe cortou laços com o empresário após uma discussão em que o acusaram de dar tratamento preferencial ao Bon Jovi e permitir pirotecnia no show deles.

  • Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress