fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

BOOM BOOM KID – São Paulo (SP)


20 de janeiro de 2024 – Fabrique Club

Por Guilherme Góes
Fotos: @LadoDireitodoPalco

O ano de 2024 teve um início excepcional para os fãs paulistanos do carismático vocalista argentino Carlos Nekro. Após dois shows concorridos no Sesc Paulista exibindo um repertório composto majoritariamente por músicas do Boom Boom Kid, o músico decidiu presentear seus devotos seguidores mais uma vez no último sábado (20), apresentando um set especial que revisita marcantes faixas de sua antiga banda, Fun People.

Fundado em 1989 e ativo até o início dos anos 2000, o grupo se destacou por suas letras em espanhol, postura “faça você mesmo” e composições ecléticas, abordando temas que vão desde relacionamentos até críticas ao machismo no cenário hardcore e defesa dos direitos dos animais. Ao longo de sua trajetória, o conjunto lançou diversos álbuns, entre eles “Anesthesia” (1995) e “The Art(e) of Romance” (1998), consolidando-se como um ícone cult na cena underground argentina, reverenciado até os dias de hoje.

– Show –
Mesmo diante da intensa chuva que castigava a cidade, resultando em vários pontos de alagamento e trânsito pesado nas vias, muitos admiradores não hesitaram em comparecer desde cedo. Cerca de uma hora antes da abertura da casa de espetáculos, já se podia avistar os seguidores de Nekro e sua banda ocupando os bares ao longo da rua Barra Funda. Quase uma hora antes do início da programação, o ambiente já exibia uma presença marcante.

Pontualmente às 17h, a casa abriu suas portas para o público em geral. Como de costume, os primeiros fãs foram brindados com uma discotecagem voltada ao punk e hardcore, embalada por faixas de Descendents, H2O, Agnostic Front, e outros renomados nomes do gênero. Neste primeiro momento, também foi possível observar certas figuras conhecidas da cena punk nacional circulando pelos corredores do clube, como João Gordo e Juninho, ambos do Ratos de Porão.


Com uma pequena demora de 10 minutos, Nekro surgiu no palco vestindo um Kigurumi (pijama japonês popular entre os adeptos da tribo otaku) do Tigrão, personagem do desenho Ursinho Pooh, arrancando risadas de todos os presentes. Logo em seguida, o vocalista excêntrico e seus músicos de apoio deram início ao set com “1978”, onde Nekro incorporou o espírito do grindcore, rolando literalmente pelo chão e soltando gritos raivosos e ininteligíveis. A primeira parte do repertório foi dedicada exclusivamente a faixas mais intensas, incluindo “A mi Manera”, “Give You Help”, “Eres Ciego” e “Poor Man”. No meio da explosão de sons ensurdecedores, com algumas faixas com duração inferior a 1 minuto, era fascinante perceber as diversas influências que a banda incorpora em sua música, desde os power chords do Black Metal até os solos shredding característicos do thrash metal.



A segunda parte do show foi focada nos maiores “hits” do Fun People, como a bela balada “Si Pudiera (desde Ushuaia)” e o pop rock de “Leave me Alone”. Guiando o repertório, Nekro sabia exatamente o que os fãs mais desejavam ver e dedicou a reta final do evento a centenas de clássicos que moldaram o hardcore argentino, como “Annabelle”, “Bad Influence”, “FMI”, “Distinto”, “Vientos” e “Runaway”. Durante a execução das faixas, Nekro não ficava parado por um segundo sequer, pulando pelo palco, imitando os movimentos de um tigre rastejando pelo chão e compartilhando o microfone com a plateia. Enquanto isso, o clima na pista era de total descontração, com dezenas de pessoas cantando em coro e agitando harmoniosamente no moshpit. Até mesmo pais entraram na roda punk com seus filhos no colo, criando cenas memoráveis.

Certamente, este final de semana foi inesquecível para os admiradores de Boom Boom Kid e Fun People. É surpreendente testemunhar como, aos 52 anos, Carlos Nekro continua a liderar três apresentações consecutivas com a mesma energia de um gigante. Sem dúvida, ele se mantém como uma verdadeira lenda viva não apenas no cenário underground argentino, mas em toda a paisagem musical latino-americana.



Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes