A BMG em parceria com a Rhino Entertainment, anuncia o box set de edição limitada The Atlantic Years, para celebrar o período de enorme sucesso do Ratt, um dos maiores nomes da história do hard rock. Todos os cinco primeiro álbuns de estúdio da banda – Out of the Cellar, Invasion of Your Privacy, Dancing Undercover, Reach For the Sky e Detonator – foram certificados Ouro, Platina ou Multi-Platina. O material será lançado no próximo dia 9 de junho e o conjunto de LPs apresenta todos os mencionados cinco primeiros álbuns em versões remasterizadas em vinil preto de 180g, mais o raro single de 7″ Nobody Rides For Free, réplica de tour book de 12 páginas (com fotos raras e nunca antes vistas dos arquivos pessoais do Ratt, poster “Wanted” 11 x 17, adesivo de para-choque, réplica de VIP pass e palheta de guitarra em uma caixa lift personalizada.
Todos os álbuns apresentam o line up clássico do Ratt, ou seja, Stephen Pearcy (vocal), Warren DeMartini (guitarra), Juan Croucier (baixo), Bobby “Blotz” Blotzer (bateria) e o saudoso Robbin Crosby (guitarra).
Formado em Los Angeles, o Ratt foi apresentado como uma banda independente no programa Local Licks Drive Time Show, de Uncle Joe Benson, na rádio KLOS-FM. Esta foi a sua primeira vez no rádio e levou a sua assinatura com a Atlantic Records.
O Ratt explodiu no cenário nacional americano em 1984 com o lançamento de Out of the Cellar, que veio na sequência do homônimo EP de estreia, lançado no ano anterior. O carro-chefe foi o single Round and Round, que atingiu a 12° posição na Billboard Hot 100, ao mesmo tempo em que o disco alcançou a 7° posição no Top 200 da Billboard, sendo certificado com Platina tripla. Mais dois singles nas paradas seguiram com Back For More e Wanted Man. O Ratt começou a turnê como banda de abertura, porém no decorrer se tornou um headliner de arenas.
O Ratt retornou em 1985 com seu segundo ‘full lenght’, Invasion of Your Privacy. O disco foi certificado Platina dupla e também alcançou a 7° posição no Top 200 da Billboard. Invasion… contou com os hits Lay it Down (#40 no chart Billboard Hot 100) e You’re in Love.
Em 1986, foi a vez do álbum Dancing Undercover. Na ocasião, o Ratt saiu em turnê pela América do Norte tendo como banda de abertura uns novatos que atendiam como Poison. O primeiro single do disco, Dance, atingiu a Billboard Hot 100 e gerou outro videoclipe de sucesso, Slip of the Lip, enquanto que Body Talk foi destaque em uma cena-chave no filme de Eddie Murphy, “O Rapto do Menino Dourado” (The Golden Child). Dancing Undercover tornou-se o 3° álbum consecutivo de platina do Ratt e alcançou a posição #26 no Top 200 da Billboard.
Reach for the Sky, de 1988, viu o Ratt retorar ao Top 20 das paradas de álbuns Top 200 da Billboard, atingindo a posição #17. Impulsionado pelo hit bluesy, queridinho da MTV, Way Cool Jr., Reach for The Sky também foi certificado Platina e se tornou o 4° álbum consecutivo do Ratt a movimentar mais de um milhão de cópias. I Wat A Woman também foi um single de sucesso e o vídeo capturou a emoção e a energia do Ratt ao vivo.
Datonator, foi o último álbum completo do Ratt na era Atlantic. A música estava mudança, porém Detonator ainda foi um sucesso, atingiu a posição #23 no Top 200 da Billboard, chegando a Disco de Ouro. Esse foi o primeiro álbum da banda a apresentar grandes contribuições de compositores externos (Desmond Child, Diane Warren) e convidados (Jon Bon Jovi, Michael Schenker). O primeiro single, Lovin’ You is A Dirty Job, atingiu a posição #18 no Rock Charts, enquanto a power ballad Giving Yourself Away alcançou a posição #39. Em 1991, eles lançaram o single Nobody Rides For Free para o filme de sucesso Point Break, estrelado por Keanu Reeves e Patrick Swayze, que agora entra como ítem exclusivo para o box de LPs.
Link de pré-encomenda: https://lnk.to/rattatlanticyearsPR
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!