Houve um período no qual Bruce Dickinson pensou que perderia a voz. O vocalista do Iron Maiden foi diagnosticado em 2015 com um tumor na parte de trás da língua e precisou fazer tratamento. Isso o fez pensar na possibilidade de arranjar um sucessor.
Em entrevista ao podcast Rich Roll (transcrição via Blabbermouth), o vocalista falou sobre suas lembranças da época. Segundo Dickinson, sua prioridade número um era simplesmente não morrer.
Ele falou:
“Quando eu tive câncer na garganta, a última coisa na minha cabeça era se conseguiria cantar novamente. A prioridade era se eu conseguiria superar isso e viver. Voltar a cantar era a última coisa da fila. Eu pensava: ‘Bem, vou pensar nisso quando terminar o tratamento e tentar voltar a cantar’.”
Inclusive, o frontman parecia consciente de que talvez poderia nunca mais subir no palco com o Maiden. Nesse caso, ajudaria os ex-colegas a encontrar outra pessoa.
“Eu estava bem preparado para aceitar que não poderia cantar com o Iron Maiden novamente. Eu poderia cantar, poderia vocalizar, poderia cantar de um jeito diferente, mas se não pudesse cantar como é exigido no Iron Maiden, eu os ajudaria a encontrar um ótimo substituto. Porque a música é sacrossanta.”
Bruce Dickinson, câncer e fama do Iron Maiden
Felizmente, o câncer de Bruce Dickinson foi descoberto em estágios iniciais. Após nove semanas de quimioterapia e radiação, o vocalista recebeu alta em maio de 2015.
O vocalista ainda lembrou de sua surpresa ao ouvir do médico a informação que os tumores haviam simplesmente sumido após o tratamento inicial. Desde então, não houve qualquer retorno — e a procura por um novo cantor para o Iron Maiden nunca saiu do reino das ideias.
Ainda em sua fala, o cantor explorou a razão pela qual o grupo permanece tão popular até hoje. Segundo Bruce, trata-se de um produto da união entre os membros. Todos os integrantes evoluíram juntos ao longo das décadas e mesmo em meio a mudanças de personalidades e prioridades, mantiveram o foco principal na música.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.