Chris Dale, ex-baixista da homônima banda solo de Bruce Dickinson, disponibilizou em seu canal no You Tube a demo do álbum Skunkworks, que o, à época, ex-vocalista do Iron Maiden lançou em 1996, como sucessor de seus dois trabalhos anteriores, Tattooed Millionaire (1990) e Balls to Picasso (1994).
Entre as exclusividades da demo disponibilizada por Dale, consta uma música inédita chamada Falling, além de versões iniciais de Inertia, Sunrise in Paradise e Armchair Hero. As músicas são basicamente faixas sem a voz de Dickinson, e você pode conferir bem o trabalho de cada um dos músicos em ação, que, dessa vez, não tiveram Roy Z ou Janick Gers (Iron Maiden) como nos álbuns anteriores, respectivamente.
Confira, por exemplo, a inédita Falling
Falando no terceiro álbum de Bruce, de acordo com a revista Classic Rock (edição #36, de 2002), o vocalista queria que a banda também se chamasse Skunkworks, pois, embora tivesse um estilo progressivo, tinha um toque de grunge, além de Jack Endino ser produtor, conhecido pelo álbum de estreia do Nirvana.
Dickinson diz ter tido uma briga com seu empresário Rod Smallwood, que insistiu em continuar sua carreira solo: “Você é um cantor de metal. Você não pode mudar. Você pode tentar, mas terá que se apegar a isso”, taxou. Segundo as próprias palavras do vocalista do Iron Maiden, ele ficou frustrado com a má produção e não formou uma banda grunge com eles, porque para ele seria a coisa certa não manchar seu nome.
E por falar em Bruce Dickinson, no último dia 18, o frontman da Donzela de Ferro ganhou destaques na imprensa mundial. Sua ex-exposa Paddy Bowden, com quem fora casado por 29 anos, foi encontrada morta na residência em que moraram em Chiswick, oeste de Londres, em decorrência do que o cantor chamou de “trágico acidente”. Saiba mais aqui.