Em recente entrevista à 93X Radio, o icônico Bruce Dickinson refletiu sobre as inspirações do Iron Maiden enquanto a banda compunha seu novo álbum, Senjutsu. Esse é o 17° de estúdio da Donzela de Ferro e foi lançado mundialmente no último dia 3 de setembro.
Tanto o Iron Maiden quanto o próprio Dickinson, que sempre influenciaram muitas bandas e músicos, admitem que também foram influenciados em seu novo álbum. O rock progressivo, por exemplo, há tempos faz sentido na sonoridade do Iron Maiden. Nesse álbum, isso é notável em muitas faixas, sendo uma delas Lost in A Lost World, que tem traços de Pink Floyd, principalmente no início, como ressalta Dickinson na mencionada entrevista. “Sim, no início totalmente. É a coisa toda – você realmente entrou em um álbum de rock progressivo de 1973. Então, inesperadamente você é atingido com um martelo na cabeça”.
Além de dizer que Senjutsu recebeu uma gama de influências, Dickinson, que se curou de um câncer na garganta, também revelou que usufruiu bastante de suas técnicas vocais neste álbum, desde alcances mais exigentes até registros mais baixos.
“Há muitas coisas assim em alguns lugares do álbum. Muitos dos vocais neste álbum são bastante variados, estou usando muito mais do meu alcance. Temos todos os bits estridentes de ponta, sim, porém há muito mais uso do meu registro inferior, quase sussurrado em (algumas) partes e tal”.
Ouça a entrevista completa de Bruce Dickinson para 93X Radio:
https://www.youtube.com/watch?v=YFvUt-q5RHg&feature=emb_logo
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações