Os fãs de metal tiveram uma noite memorável no último sábado (15 de fevereiro), quando Bruce Dickinson fez uma aparição inesperada no show do Pantera, realizado na Adidas Arena, em Paris, cidade onde o vocalista do Iron Maiden vive atualmente. Bruce se juntou a Philip Anselmo, Zakk Wylde, Rex Brown e Charlie Benante e participou da performance do clássico Walk, música do álbum Vulgar Display of Power, lançado em 1992. Veja vídeos abaixo.
A turnê europeia de 2025 do Pantera teve início no dia 21 de janeiro, com um show no Helsingin Jäähalli (Ice Hall), na Finlândia. As bandas Child Bite e Power Trip integram a programação da turnê como atrações de abertura.
Criado pelos irmãos Vinnie Paul e “Dimebag” Darrell Abbott, o Pantera sofreu um duro golpe em 2004. No dia 8 de dezembro, durante um show do Damageplan no Alrosa Villa, em Columbus, Ohio, Dimebag foi assassinado no palco por um homem com distúrbios mentais.
Após a separação do grupo em 2003, Vinnie Paul e Philip Anselmo nunca mais se falaram. O baterista, falecido em junho de 2018, culpava indiretamente Anselmo pela tragédia que vitimou seu irmão. A relação entre os dois se deteriorou ainda mais quando Vinnie sugeriu que comentários feitos por Anselmo poderiam ter influenciado o assassino de Dimebag.
A nova formação do Pantera fez sua estreia em dezembro de 2022 como atração principal do Hell & Heaven Metal Fest, no México. Para assumir a guitarra nesta nova fase, Zakk Wylde, amigo próximo de Dimebag, foi a escolha mais natural. Além de já ter se apresentado com o Pantera na época da formação clássica, Wylde costumava tocar ao lado de Dimebag e Vinnie Paul no projeto Damageplan. Ele também contribuiu com um solo de guitarra na faixa Reborn, do álbum New Found Power (2004), lançado pelo Damageplan.
Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp