fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

BRUCE KULICK defende o controverso “Carnival of Souls”, seu último álbum com o KISS

Carnival of Souls é um dos álbuns da discografia do KISS que mais divide a opinião dos fãs da banda. Gravado em 1995 e lançado em 1997, época nada favorável para o hard rock, Carnival… é um exemplo de que o KISS também entrou na onda de outras bandas do gênero que, visando sobreviver em meio às novas tendências da indústria, se submeteram a gravar discos que apresentavam uma sonoridade mais voltada à música alternativa. Essa estratégia acabou não dando certo para essas bandas, que além de não terem conquistado um número expressivo de novos seguidores, não agradaram a maioria de seus fãs mais antigos. As polêmicas em torno de Carnival of Souls não se limitaram ao estilo musical. O contexto da reunião da formação original do KISS em 1996, com as maquiagens e o retorno de Ace Frehley e Peter Criss, fez com que o lançamento do álbum fosse adiado e ele acabasse saindo de forma quase “desacreditada”. Em recente entrevista ao VRP Rocks (veja abaixo), Bruce Kulick defende que o álbum não teve o tempo certo no centro das atenções.

“É um disco que ficou muito ferrado”, opina o guitarrista. Antes da gravação de Carnival of Souls, o KISS gravou o Unplugged MTV, com FrehleyCriss participando do show da banda, que naquele momento ainda era integrada pelos fundadores Gene Simmons Paul Stanley, e por Kulick Eric Singer. Quando a banda entrou em estúdio para gravar Revenge, sem o conhecimento de Kulick e Singer, Paul Gene já estavam arquitetando tirá-los para reunir a formação clássica e original do KISS

A contragosto de SimmonsKulick se dedicou a ajudar Stanley na ideia de um KISS mais ousado e sombrio”, trancando-se com ele no estúdio para criar riffs e ideias de músicas. Como resultado, o álbum soma nove músicas de co-autoria de Kulick. “Eu sei que é um disco do qual (Stanley) não se orgulha, mas para alguns fãs, eles adoram. Ele tem direito a essa opinião, é claro”, disse Kulick. “Mas eu olho para trás em Carnival of Souls e eu só queria que fosse mixado de forma um pouco diferente, mas ainda estou orgulhoso disso.”

  • Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress