fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

BRUCE KULICK (ex-KISS) é destaque no novo disco de CHRIS MANNING; confira o lyric video da faixa ‘Fly Over the Walls’

O último lançamento da gravadora NoLifeTilMetal Records, irmã da Roxx Records, nos traz o novo álbum do guitarrista texano Chris Manning, intitulado Reach for the Sky. Embora não seja um lançamento cristão, como os do selo Roxx Records, trata-se de  um disco muito pessoal e positivo, e que dispõe da participação de Bruce Kulick, guitarrista de nome marcado na história do KISS e do Grand Funk Railroad.

Reach for the Sky é uma continuação digna de Destination (2020) e mais uma vez conta com o vocalista e coautor Cris Hodges (Grey DazeIn the End). O disco também apresenta uma lista estelar de artistas convidados, incluindo Kulick em Fly Over the Walls, bem como o guitarrista blueseiro húngaro Tommy Katona na instrumental Texas Smoke. Além de suas contribuições para a mencionada faixa, Bruce Kulick atuou como consultor criativo do álbum.

O novo álbum de Chris Manning apresenta uma grande coleção de músicas que misturam gêneros, combinando melodic rock e riffs de metal com paisagens sonoras cinematográficas, mostrando a abordagem única do guitarrista para compor, juntamente com seus solos temáticos. Cris Hodges mais uma vez oferece refrãos cativantes, mostrando seu incrível alcance e profundidade, bem como sua capacidade de fornecer a performance vocal perfeita para cada música.

Indicado para fãs de Alice in ChainsLynch MobKISSKing’s X, este álbum mistura todas as influências de Manning. Completando a formação do álbum estão o baterista inglês Max Saidi, o baixista Chapman Stick e o tecladista Rick Read (Herd of Instinct, The Zeppelin Project) em oito faixas e o baixista Dan Hawkins, de Cingapura, em duas faixas.

Confira o lyric video de Fly Over the Walls, música que conta com o convidado Bruce Kulick:

Nove das faixas do álbum foram mixadas e masterizadas por Alex Gerst (Empire Sound Recording Studios), um produtor/engenheiro de estúdio reconhecido nacionalmente, enquanto Texas Smoke foi mixada pelo lendário engenheiro de mixagem do Pantera Sterling Winfield (Boot Hill Studios) e masterizada por Rob Colwell (Bombworks Sound).

Como artista com uma grande variedade de gostos musicais, a música de Chris Manning continua difícil de categorizar. Manning foi destaque na revista Guitar Player (dezembro de 2008) e também é membro fundador do The Zeppelin Project, um dos principais tributos ao Zeppelin no Texas.

Nos últimos mais de 10 anos, Chris Manning viajou pelo Texas, Oklahoma, Arkansas, Louisiana, Kansas, Mississippi e Missouri fazendo shows com sua banda original, C4, bem como com o The Zeppelin Project, compartilhando palcos com Drowning Pool, George Lynch/Lynch Mob, Michael Schenker, Yngwie Malmsteen, Dokken, Stephen Pearcy (Ratt) e Dangerous Toys.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes