fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

BRUCE KULICK revela que por conta do COVID-19 seu irmão BOB KULICK não terá um funeral tradicional

Na última quinta-feira, 28 de maio, veio a óbito o guitarrista e produtor nova iorquino Bob Kulick, aos 70 anos, conforme informou publicamente o seu irmão mais famoso, Bruce Kulick, ex-‘axeman’ do Kiss durante as décadas de 80 e 90. Até o momento, não foi divulgado o motivo da morte de Bob. Em novo comunicado, feito na segunda-feira, 1° de junho, Bruce revelou que, infelizmente, devido à disseminação do novo Coronavírus, seu irmão Bob não terá um funeral tradicional.

A mensagem emocionada feita por Bruce no Facebook diz: “Obrigado à todos pela enorme manifestação de condolências, amor e apoio pela recente passagem de meu irmão em 28 de maio de 2020. Foi um período muito difícil para minha esposa e eu, e a tremenda resposta de vocês é uma fonte de força para nós. Agradecemos do fundo do coração. Muitos de vocês perguntaram sobre os preparativos para o funeral e, infelizmente, devido ao Covid-19, não haverá um serviço tradicional. Um memorial adequado será planejado no futuro, onde todos poderemos prestar homenagem ao meu irmão. Por favor, sintam-se livres para continuar comemorando as grandes contribuições que Bob realizou durante sua carreira. Seu legado nunca será esquecido”.

Por pouco, Bob Kulick não se tornou o guitarrista original do Kiss. Nascido no Brooklyn, Nova Iorque, mesmo local de origem da lendária banda mascarada, que, aliás, está prestes à se aposentar, o guitarrista chamou a atenção dos integrantes do Kiss, porém a vaga acabou ficando com o figurão Ace Frehley. Entretanto, em algumas situações, Bob colaborou com o Kiss.  Apesar de não aparecer nos créditos, ele participou do álbum Alive II (1975), forneceu solos no álbum Killers (1982) e co-escreveu a música Naked City de Unmasked (1980) e de Creatures of the Night (1982). Isso sem contar que Bob foi o guitarrista de Paul Stanley em seu homônimo álbum de 1978 e de sua banda solo, durante a turnê realizada em 1989.

A carreira de Bob começou aos 16 anos de idade, aparecendo no álbum Winchester Cathedral (1966) da Random Blues Band. Outros trabalhos marcantes na carreira de Bob Kulick foi ter tocado nos álbuns The Crimson Idol e Still Not Black Enough do W.A.S.P., além de ter sido produtor do Motörhead no álbum We Are Motörhead (2000) e guitarrista de Alice Cooper em 1977 e 1979, apenas nos palcos. Como colaborador em estúdio, Bob Kulick aparece em uma lista de respeito, formada por artistas como Meat Loaf, Roger Daltrey, Lou Reed, Michael Bolton, Diana Ross, Doro Pesch, Tim “Ripper” Owens, entre outros.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,6k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress