Conforme divulgado na última segunda-feira (04), Eloy Casagrande desfalcará o Sepultura na turnê do álbum Quadra, por tempo indeterminado (leia). O baterista fraturou duas regiões de sua perna direita ao cair do palco do Rockhouse Bar & Grill, no show realizado no domingo (03), em El Paso, Texas (EUA). Enquanto Casagrande retorna ao Brasil para dar início ao tratamento, o Sepultura emitiu um comunicado nesta terça-feira (05), para falar da situação e informar que o também jovem e talentoso Bruno Valverde, do Angra, que atualmente reside em Los Angeles, será o substituto de Casagrande nos últimos shows da turnê que a banda está fazendo pela América do Norte.
Disse a banda:
“Sepultunation, más notícias! Eloy Casagrande machucou gravemente a perna, o que o obriga a deixar a turnê e ir para casa para fazer o tratamento adequado e estar perto de sua família. Por favor, desejem à ele tudo de bom e uma rápida recuperação! Tivemos a sorte de Bruno Valverde (Angra) poder substituir o Eloy nos últimos três shows da turnê norte-americana. Infelizmente, precisamos cancelar o show que faríamos hoje à noite. O show ainda vai rolar com Sacred Reich, Crowbar e Art of Shock. Continuaremos a tour nesta quarta-feira, em San Diego (CA), esperamos vê-los por lá!”.
Recentemente, Bruno Valverde também fez shows como baterista do projeto Smith/Kotzen, formado pelos guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (Winery Dogs, ex-Poison e Mr. Big), que promovem seu homônimo primeiro álbum – no baixo estava a brasileira Julia Lage, esposa de Kotzen e recém-admitida como substituta de Share Ross, na lendária banda feminina de hard rock Vixen. Em maio, Valverde virá ao Brasil para a turnê do primeiro álbum solo de seu parceiro de Angra, o baixista Felipe Andreoli.
Foto (painel): Susan Souza/Musical Express (imagens captadas pela GoPro por Tiago Borges).
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal