BRYAN ADAMS disponibilizou uma versão para “War Machine”, música do KISS em que coassina a composição. A faixa está presente no álbum Creatures of the Night (1982) e se tornou um clássico do grupo mascarado liderado por GENE SIMMONS e PAUL STANLEY.
Em nota, ADAMS conta que a iniciativa teve o objetivo de celebrar a fundação de sua própria gravadora, Bad Records. Ele também regravou “Rock and Roll Hell”, outra coautoria dele aproveitada pelo KISS no mesmo disco — três anos após o BACHMAN-TURNER OVERDRIVE também registrá-la.
O músico afirma:
“Para celebrar o primeiro single da Bad Records, aqui estão duas músicas que eu coescrevi quando eu era um esforçado compositor de 22 anos. Recebi uma ligação do nada, do produtor MICHAEL JAMES JACKSON, para ver se eu gostaria de compor para o Kiss, o que eu fiquei emocionado em fazer. Essas são algumas das músicas que foram o resultado, criadas com GENE SIMMONS e JIM VALLANCE.
Enquanto estava sentado com a banda, GENE tocou para mim esse riff de baixo fantástico, que acabou sendo a espinha dorsal de ‘War Machine’. Eu estava tentando pensar em um tema que pudesse combinar com o riff e criei o título. Visto que a outra música que havíamos escrito era sobre o inferno, ‘guerra’ era o tema óbvio para coincidir com ela.
Já ‘Rock and Roll Hell’ era na verdade uma música de JIM que havia sido lançada alguns anos antes com o BACHMAN-TURNER OVERDRIVE, e eu sugeri que a reescrevêssemos para o KISS. É incrível pensar que esses temas infelizmente ainda estão acontecendo de verdade no mundo de hoje, mas sou muito grato aos caras do KISS por me darem a chance naquela época.”
Assista ao videoclipe da releitura de “War Machine” por BRYAN ADAMS.
A versão dele para “Rock and Roll Hell” também pode ser conferida abaixo.
BRYAN ADAMS e KISS
A parceria de BRYAN ADAMS com o KISS foi iniciada meses antes, com “Down on Your Knees”. A faixa, uma das quatro inéditas da coletânea Killers (1982), foi criada junto de PAUL STANLEY e MIKEL JAPP.
O resultado agradou, então, ADAMS foi convidado a colaborar com Creatures of the Night. Em parceria com JIM VALLANCE e GENE SIMMONS, surgiram “War Machine” e “Rock and Roll Hell” — além de “Don’t Leave Me Lonely”, que a dupla externa concebeu junto do baterista ERIC CARR. Esta canção não foi aproveitada pelo grupo americano, então, o canadense a registrou no disco solo Cuts Like a Knife (1983).
Sobre a última mencionada, em entrevista de 2022 ao site IgorMiranda.com.br, BRYAN comentou: “‘Don’t Leave Me Lonely’ era um título de ERIC CARR e eu gostei da aliteração de ‘leave’ / ‘lonely’. Jim e eu criamos a música e a apresentamos à banda, mas infelizmente eles não a usaram”.
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.