O Butcher Babies disponibilizou seu primeiro single desde a saída da vocalista Carla Harvey. “Sincerity” traz a banda como um quarteto, tendo Heidi Shepherd (voz), Henry Flury (guitarra), Ricky Bonazza (baixo) e Devin Nickles (bateria).
Em nota, a banda afirma que a letra da faixa reflete sobre “confiar em alguém que seria delicado com seus sentimentos, mas em vez disso, usa essas emoções para alimentar seu próprio ego e benefício”.
A respeito da canção, Shepherd declara em comunicado:
“Na última década e meia, o Butcher Babies se tornou conhecido pela agressividade e por suas melodias. Este novo lançamento não é diferente. Mergulhando em experiências e expectativas da vida real enquanto expõe a parte mais crua de nossas almas, este single invoca uma montanha-russa emocional entre olhar para o futuro com esperança e relembrar perdas passadas.”
Ouça a seguir.
Ainda não há previsão de novos lançamentos, mas o plano é disponibilizar mais singles em breve. A banda trabalha em parceria com a gravadora Judge & Jury Records, fundada pelo produtor Howard Benson (My Chemical Romance, Seether, Skillet etc) e Neil Sanderson (Three Days Grace).
Carla Harvey deixa o Butcher Babies
Após mais de 15 anos na formação, Carla Harvey deixou o Butcher Babies no último mês de julho. Inicialmente, as razões não foram totalmente esclarecidas em comunicado. Depois, o assunto foi abordado em participação no programa The Ward Bond Show (via Metal Injection).
Questões pessoais, incluindo o fato de estar em um relacionamento — ela é noiva de Charlie Benante, baterista do Anthrax e da atual celebração ao Pantera —, foram apontadas. Ela declarou:
“Há muita coisa envolvida em uma banda, especialmente quando você envelhece e sua vida muda, você tem relacionamentos, tem um parceiro. Tenho uma enteada, e a ideia, de repente, de ficar na estrada 10, 12 meses por ano, se tornou muito difícil de lidar.”
Formada em Ciências Mortuárias pela Cypress College, na Califórnia, Harvey começou a atuar como conselheira breve e especialista em fim de vida na empresa Parting Stone. A artista comenta as suas novas ocupações:
“Estou feliz por nunca ter largado meu emprego. Na verdade, durante todo o tempo, nos últimos 15 anos, enquanto estava em turnê, estudei mais e obtive mais certificações para poder continuar, porque sempre tive a necessidade de continuar no mercado funerário de alguma forma.”
Em outro ponto da entrevista, Harvey diz que o dinheiro que ganhava como vocalista do Butcher Babies não era suficiente para se sustentar, ao menos que longas turnês fossem realizadas. A frontwoman também afirma que seu futuro marido não tem a mesma preocupação.
“Meu futuro marido está em uma banda bem-sucedida. Eles nunca precisam se preocupar em ter um emprego de verdade – nunca. Mas bandas do tamanho da minha? (…) Você não ganha um salário realmente digno, a menos que fique na estrada 12 meses por ano. Não dá para se sustentar.”
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.