fbpx
Live EvilRoadie News

CANNIBAL CORPSE e GENOCIDIO – 14 de Maio de 2022

Carioca Club – São Paulo/SP

Por Andrei Ramirez | Fotos: Carlos Delagusta

São Paulo recebeu no último sábado (14), a “Latin American Tour” do  ícone do death metal, Cannibal Corpse, que atualmente promove Violence Unimagined, seu 16° álbum de estúdio. Com 34 anos de carreira, a banda americana, que sempre faz passagens pelo Brasil, voltou aos palcos do Carioca Club quatro anos depois de sua última apresentação por aqui, quando se apresentou com o não menos emblemático Napalm Death.

Pontualmente às 18h, as portas da casa se abriram e rapidamente os headbangers entraram para recepcionar o show de abertura dos pioneiros do Genocidio. Comemorando 36 anos de carreira, a nova formação, agora com Murillo Leite (vocal e guitarra), Wellington Simões (guitarra), Wanderley Perna (baixo) e Levi Tavares (bateria), fez a sua estreia no evento. O tradicional grupo paulistano lançou no ano passado via streaming o álbum de covers Ancestors, que conta com homenagens de Venom a Joy Division, e agora tem sua versão física no mercado.

O quarteto paulistano subiu ao palco um pouco antes das 19h para um set curto (aproximadamente 30 minutos) porém devastador, que começou, após a intro Birth of Chaos, com Requiescat in Pace. Além de faixas de diversas fases, como Kill Brazil, Uproar e The Clan, um ponto alto foi cover para Kill Again, do Slayer, o que foi suficiente para aquecer os motores dos ansiosos para o grande nome da noite. “Estávamos muito ansiosos, pois nosso último show em São Paulo havia sido em dezembro de 2019, mas valeu muito a pena! O público foi altamente receptivo à nossa performance e pelo que vimos em vídeos feitos pela galera o som estava excelente, ou seja, foi uma noite inesquecível para o Genocidio”, comentou Murillo Leite.

No intervalo para a preparação do palco, entre uma pausa para o cigarro, a cervejinha ou a ida ao banheiro, o público gerou fila para aquisição dos merchs oficiais, que contavam de camisetas a um copo promocional do último álbum.

Mantendo a pontualidade, o Cannibal Corpse entrou em cena às 20h, abrindo com Time to Kill is Now, com a roda de bate cabeça (ou mosh, como preferir) já se instaurando na pista e o público cantando em coro. Antes mesmo, ao adentrar o palco, o gesto de George “Corpsegrinder” Fisher sinalizando a camiseta do Krisiun que usava já havia levado o público ao êxtase. A densa Scourge of Iron foi uma bela ponte para apresentarem Inhumane Harvest, a primeira do mais recente álbum, Violence Unimagined (2021).

O setlist apresentado por Corpsegrinder, Rob Barrett e Erik Rutan (guitarras), Alex Webster (baixo) e Paul Mazurkiewicz (bateria) passou por toda a discografia, indo desde as clássicas Fucked With a Knife e I Cum Blood, até as não menos marcantes e de lançamentos das últimas décadas, como Evisceration Plague e Death Walking Terror.

Corpsegrinder mantém o perfil de frontman de interação com os presentes, mostrando simpatia e até mesmo soltando piadas para anunciar os sons de conteúdo gore, que são marca registrada da temática da banda ao longo destas três décadas de existência. Ao anunciar que seria a “last song”, o público se lamentou, mas ainda teve gás para a clássica dobradinha de encerramento com Stripped, Raped and Strungled e Hammer Smashed Face.

O som do Carioca Club para o gênero sempre colabora para entrega de qualidade. Assim, em mais uma apresentação em nosso território, o Cannibal Corpse mostrou em um show de cerca de 1h30min vigor mesmo após tantos anos de estrada e exímia técnica para executar música extrema ao vivo. Além disso, contou com um público fiel, incluindo músicos de renome do metal extremo do Brasil.

Setlist – Genocidio:

Birth of Chaos (intro)

Requiescat in Pace

Kill Brazil

Condemnation

Kill Again (Slayer cover)

Uproar

The Grave

The Clan

 

Setlist – Cannibal Corpse:

The Time to Kill Is Now

Scourge of Iron

Inhumane Harvest

Code of the Slashers

Fucked With a Knife

The Wretched Spawn

Gutted

Kill or Become

I Cum Blood

Evisceration Plague

Death Walking Terror

Necrogenic Resurrection

Condemnation Contagion

Unleashing the Bloodthirsty

Devoured by Vermin

A Skull Full of Maggots

Stripped, Raped and Strangled

Hammer Smashed Face

ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar